Hello! It's me again!

É engraçado como descobrimos as coisas de supetão né? Eu sempre amei cristais e num dia eu acordei com muita vontade de coloca-los num copo pra deixar de exposição, porem, não sabia porque. Pesquisei rapidamente no tio google sobre cristais em taças, potes e afins e achei sobre a tal Taça da Prosperidade. Cada site falava uma coisa, mas eu acolhi de tudo um pouco e juntei a intuição. Não tenho taças em casa, porem, tinha um pote de vidro e uma fitinha vermelha com escritos em dourado (dai já aproveitei e amarrei).




"A taça é um símbolo de receptividade, do útero, da fecundidade... E é na taça que brindamos os momentos de  felicidades, as conquistas , as vitórias da nossa vida, em todo os sentidos. Ainda a taça está relacionada à sacralidade, como ao Sant Graal e sempre representou o poder dos Deuses pagãos."

Então se você tiver uma taça de cristal ou vidro em casa, é até melhor que seja feito em uma 💜 Mesmo que não tenha, mentalize sempre o que deseja que o recipiente atraia... Prosperidade.

A taça/pote/jarra simboliza prosperidade, o ideal é que seja feita num recipiente de cristal ou vidro (plástico jamais). Pode ser feita na virada do ano, nas luas nova (para renovar e mudar), crescente (para crescimento de coisas na sua vida), cheia (para melhorar seu caminho), no dia 02/02 que é quando se comemora o Sabbat Lammas (hemisfério sul) ou no dia 20 de março que é quando começa o calendário astrológico (o sol entra no signo de Áries). Eu optei por fazer no primeiro dia de lua crescente 💛🌓
Acredito que possa ser renovada sempre que você achar necessário (nas ocasiões que citei).


Vamos ao passo a passo?

Você vai precisar de:

  • 1 pirita – facilitadora de ganhos materiais
  • 7 citrinos – símbolo da riqueza
  • 1 ponta de cristal branco – proporciona harmonia
  • 1 ametista – transmutação das energias
  • 1 ônix – facilita a aquisição de bens
  • 1 quartzo rosa – para o amor
  • 1 quartzo azul – para o equilíbrio
  • 1 quartzo verde – para a saúde
  • 1 cornalina – concretização dos objetivos
  • 1 turquesa – vibração curativa
  • 1 crisopraso – suaviza o coração e trabalha o perdão.
  • 1 ágata de fogo - combate a estagnação
  • 1 taça/pote/jarra de cristal ou vidro - representa o útero
  • 1 pouco de sal grosso (opcional)
  • 1 pouco de qualquer tipo de grão (opcional, mas obrigatório se for fazer no Lammas - usei arroz)
  • Moedas ou canela em pau (opcional)



1º passo

Faça uma limpeza energética nos cristais (pode usar água + sal grosso, porem, não indico com a pirita). Eu prefiro fazer na terra, deixando que elas peguem o luar e o sol da manhã. 

2º Passo

Coloque primeiro o sal (caso vá usar) e depois os grãos (caso vá usar). Ajeite os cristais da forma que mais lhe agradar (misturando com moedas ou canela em pau se optou em usar). Coloque o recipiente em um local que várias pessoas vejam ou que apenas você veja (aqui em casa eu coloquei no meu altar).
Dica: Algumas pessoas colocam água no recipiente e trocam toda quinta feira (não coloquei devido aos grãos e a pirita que é porosa).
Dica²: Você pode fazer vários e espalhar pela casa.


Depois de tudo pronto, optei por fazer esse encantamento/prece a mãe Lua que vi no blog Mistérios... Encantos & Magias...:

“Oh lua crescente...
Assim como cresces a cada minuto,
Que na minha vida, nada diminua!
Que tudo venha em abundância.
Não falte o pão a minha mesa,
Nem a moeda na minha bolsa.
Que minhas mãos criem riquezas,
E meu trabalho frutifique!
Que minha vida seja cheia de Prosperidade!”

Viram como é fácil? Só é necessária uma grande variedade de cristais, sorte que eu já tinha todos em casa 💖 Sei que tem muita gente que não acredita, porem, não menosprezem quem acredita. Eu sou supersticiosa, pratico a bruxaria natural e amo essas coisinhas.


21 Comentários

  1. tbm AMO cristais e pedras e conchas...e tbm tenho o habito de guarda-las em um pote, mas não sabia do significado disso. Adorei saber! adoro posts exotericos <3

    beijo e muita energia boa pra vc!
    www.garimpomag.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreei, vou tentar fazer, amo pedras!!

    ResponderExcluir
  3. Gente gostei dessa dica. Sou apaixonada por pedras e cristais. Legal saber mais uma forma de utilização além da decoração. Eu gosto muito de ametista e suas propriedades, então sempre posso carrego uma comigo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ametista é tudo de bom! Eu tenho várias em casa e uso um colar também <3 Ametista+quartzo verde são perfeitos pra cura, sempre carrego os dois quando fico doente.

      Excluir
  4. Não sabia o significado! Amei o post! Amo conchas!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  5. Que lindo fica perfeito pra decoração eu fiz o pote da gratidão ♥
    O significado que não conhecia ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. O pote ficou tão lindo <3 Não sou muuuito chegada nessas coisas, mas sempre gosto de ler um pouquinho sobre <3

    ResponderExcluir
  7. ai que graça <3
    acho que vou tentar, amo fazer coisas novas!

    ResponderExcluir
  8. Gente, que coisa mais linda *-*
    Não sou apegada nessas coisas, mas confesso que além de lindo achei muito interessante e adorei conhecer um pouco mais sobre isso <3

    ResponderExcluir
  9. Que criativo, acho incrível essa combinação de cristais!

    Beijo :*
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  10. Nossa mas ficou lindo demaaais! Vou tentar fazer e te mostro rsrs
    Um beijão!

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que passo a passo bacana! Adoro essas coisas hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei muito e ficou super lindo, além disso, é muito fácil de fazer.
    E adorei saber sobre o significado.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo cristais, eles são lindos e ajudam bastante! Pena que são tão caros. :/ Essa mesinha é seu altar? É bem fofo! ❤

    ResponderExcluir
  14. Acheeeeeeei seu blog e salvei pra nunca mais perder! <3 acho que aqui tem uma atmosfera tão zen, sinto tanta pureza e claridade aqui, desde a primeira vez que vim já amei!
    Eu acredito em tudo que gere ou atraia coisas boas, então amo essas coisas. Sou supersticiosa também! <3
    Achei seu pote super lindo, queria fazer um, mas não faço ideia de onde encontrar essas pedras :( não entendo nadinha...
    Não sabia dessa visão sobre as taças/potes/jarras, nem nos significados das pedras, acho isso muito incrível e se a gente acredita, as coisas boas acabam sendo atraídas pra gente, né?!

    Amei seu post <3
    Beijos

    P.S me conta como colocar esse botão do messenger???????????
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey! Confesso que não curto muito essas coisas, na verdade não curto mesmo, rs. Por isso deixo essa dica de DIY passar. beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  16. Que bacana! Eu acho super legal essas coisas, coisas positivas nos fazem sempre muito bem!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ficou super bonito! Sei que o objetivo sequer era esse, mas ficou mesmo assim, gostei, então preciso falar!
    Eu tive uma fase de praticar bruxaria natural também, hoje em dia não pratico nada mas gosto de conhecer sobre tudo porque acho eu acreditar ou não em algo não necessariamente torna essa coisa verdade ou mentira!

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
  18. Que legal, acho que vou fazer para presentear algumas amigas.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Adorei a dica para a DIY. Adoro fazer coisas assim, fica super bacana para deixar de enfeite.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  20. Que lindo, que amor!
    Acho essas coisas incríveis <3
    Super acredito no poder dos cristais! Fui uma vez em uma experiência da marina abramovic que envolvia vários cristais e a energia era maravilhosa, saí renovada!

    ResponderExcluir