Hello! It's me! 💙

Precisava tirar um tempinho para pensar, meditar, estudar (principalmente) e organizar minha vida. 2016 acabou comigo (mas o ano não acaba 😔) e juntei dicas para começar 2017 com o pé direito.
Juntei dicas supersticiosas e que envolvem energias também. São dicas que aprendi recentemente ou que são passadas de geração em geração na minha família.




1º - Soprar canela:

Todo dia 1º do mês eu faço o ritual de "soprar canela", funciona assim:
Faz "conchinha" com a mão e coloca um pouco canela em pó; diz "Quando essa canela eu soprar, prosperidade nessa casa vai entrar"; assopra de fora para dentro da porta de entrada da casa; limpe as mãos esfregando-as em cima da sua cabeça e só depois pode lava-las.
Dica: Caso fique uma boa quantidade de canela na mão ainda, repita o processo antes de limpar as mãos.

2º - Incensos:

Incensos ajudam muito, pois você pode usar vários tipos (de acordo com o que você quer). O ideal é acender no cômodo principal e ir passando a fumaça pelos outros cômodos. Cuidado com incensos baratos, muitos são apenas carvão e essência... Invista num incenso artesanal ou em uma marca de melhor qualidade.

Exemplos de incensos: canela atrai prosperidade, mirra e sal grosso fazem limpeza de ambiente, flor de lótus atrair paz, artemísia ajuda na clarividência, anís estrelado atrai sorte, coco traz equilíbrio emocional...

3º - Limpeza energética na casa:

Bagunça, sujeira e objetos inutilizados acumulam energia negativa.
Limpe toda a casa, separe objetos para doação e jogue fora o que não usa mais.
Misturinha que gosto de usar para tirar pó e limpar: Álcool de cereais + raminhos de lavanda + óleo essencial (no meu caso é o de melaleuca). Pode usar outras ervas e óleos, escolha de acordo com seus objetivos. 
Combinar limpeza energética/física com incensos é show!


Dica: Gosto de cantar enquanto limpo



4º - Banhos mágicos:

Na virada do ano, se você não puder tomar banho de mar (que nem eu), faz um banho mágico! É realmente muito bom. Tem gente que toma apenas banho de sal grosso, porem, o sal grosso descarrega tudo. O ideal é tomar banho de sal grosso e depois de alguma erva. Tem dicas de banhos aqui: Banhos Mágicos Para Tudo um Pouco - Oficina das Bruxas
Lembre-se: Faça apenas após seu banho higiênico e sempre do pescoço para baixo (ainda mais se for com sal grosso).

5º - Mentalizar o que você deseja:

Na virada do ano, repita na sua mente tudo o que você quer para o ano novo.
Por exemplo: Saúde, prosperidade, amor... Repetindo várias e várias vezes na sua mente.

6º - Números de Gabrovoi ou Números que Curam:

É como se fosse uma vibração em forma de números, você utiliza a sequencia de números referente ao que deseja e seu corpo transmite ao universo, voltando depois para nós com o desejo que fizemos. Escreva num papel ou decore, na virada do ano basta repetir várias vezes (número por número) e mentalizar aquilo que você quer. Escreva e repita durante o ano também, pode colocar o papel em algum lugar que você veja sempre.

Alguns números:

Amor - 888 412 1289018
Paz - 1001105010
Prosperidade - 71427321893
Abundância Financeira - 318 798
Emagrecer - 4812412
Depressão - 519514 319891
Desemprego – 318514517618
Carisma - 491718594817
Determinação - 498518498
Proteção - 9187756981818
Determinação e foco para aprendizagem - 212585212
Empreendedorismo - 71974131981
Compreensão - 39119488061
Para se Apaixonar - 515889
Tudo é possível - 519 7148 

Transformar Negativo em Positivo - 1888948

Você pode encontrar mais números em: Números que curam – Um método para melhorar e recuperar a saúde por meio da radiônica e concentração em séries numéricas.

7º - Cor da roupa:

Por mais que eu não acredite muito na cor da roupa para a virada de ano, sempre utilizo essa dica. A roupa precisa ser nova (gosto de usar até calcinha e sutiã novos) e a cor vai de acordo com o que você deseja para o novo ano. Você pode combinar as cores também.

Exemplos:

Roupa Branca - Paz.
Roupa Amarela - Dinheiro e Riqueza.
Roupa Rosa - Felicidade no Amor.
Roupa Vermelha - Um ano de muita Paixão.
Roupa Azul - Tranquilidade.
Roupa Verde - Esperança e Equilíbrio.
Roupa Laranja - Sucesso.
Roupa Violeta - Inspiração e Estabilidade.


8º - Comer lentilha na virada do ano:

A lentilha é uma tradição bem antiga na minha família, dizem que veio junto com os imigrantes italianos e significa prosperidade para o próximo ano. Minha avó sempre as fazia tipo feijão e comíamos rigorosamente a 00h do dia 1º.

9º - Carregar sementes de romã na carteira:

A superstição diz que se deve carregar 3 sementes de romã na carteira por todo o ano, a romã simboliza prosperidade e amor (devido a cor).


Não se esqueçam de agradecer pelo ano que se foi (pode ter sido ruim, mas com certeza teve bons momentos) e combine as dicas!

Sentiram minha falta? Porque olha, eu senti falta de escrever aqui! 😂.

Um feliz ano novo a todos e espero ter ajudado! 









22 Comentários

  1. Olá Isabela, tudo bem?
    Então, confesso que eu não acredito nessas coisas haha. Eu sou mais de pensar que se tivermos crença em Deus e pensamento positivo, tudo se torna possível para nós!
    Fé acompanhada de ações muda tudo! Se você tem um sonho, acredita e corre atrás, você alcança seu objetivo de vida seja ele qual for!

    Mas achei bem completa a pesquisa que você fez, bem detalhada mesmo e diversificada.

    Eu lhe desejo o melhor, beijos!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada. Eu pratico bruxaria e não acredito no Deus cristão, porem, respeito quem acredita.
      Eu tenho corrido atrás de muita coisa, mas não é simples assim... Acredito mais nas energias e no cosmos. As limpezas energéticas funcionam muuuuuito e vale a pena fazer vez ou outra.

      Beijos

      Excluir
  2. Estou precisando fazer uma limpeza energética aqui em casa, tem muita coisa que precisa ser doada ou jogada no lixo.
    Essa dica da canela eu nunca tinha ouvido falar, vou fazer também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa de soprar canela eu não conhecia! Incensos já ouvi falar bastante. Arrumar a casa sempre dá um "up" no clima, eu percebo que quando acumulo bagunças ao mesmo tempo minha vida parece desequilibrada :(
    Tô impressionada com as informações do teu post! É muito conhecimento novo pra mim :O Mentalizar o que eu quero pra mim sempre é inspirador. Confesso que eu fiquei assustada quando li "mentalizar aquilo que você quer" e "depressão", vou até anotar alguns números depois. Essa dica da roupa já é bem conhecida :)

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito nessas coisas mas acho que precisamos sim terminar e começar bem, então agradecer pelo ano que se foi e pelo que se inicia, passar com pessoas que gostamos e em paz...esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Adoro ver as crenças e a forma como as pessoas reagem para se sentirem melhor e encherem o peito de esperança. É muito amô né <3 Adorei teu post!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, acredito que tudo muda quando nós mudamos o nosso ponto de vista e expectativas em relação as coisas. Assim tudo se reflete...

    ResponderExcluir
  7. Bom não sou de acreditar nessas coisas, mais realmente o que mais importa é estar bem consigo mesmo pois isso acontecendo o resto vem, sem dobra de duvidas! Mais acredito que todo tipo de crença é valido se isso faz bem para você e te motiva! O IMPORTANTE É SER FELIZ e ACREDITAR EM VOCÊ para que assim as pessoas comecem a acreditar e tudo comecem a fluir muito bem <3 EXCELENTE POST viu!

    ResponderExcluir
  8. Eu tô meio que me ligando em numerologia agora porque fui analisar 2016 sob essa ótica e faz MUITO sentido (aliás... que aninho, hein?), então adorei essa dica dos números! Difícil vai ser escolher uma sequencia só pra decorar, mas temos 20 e poucos dias até a virada, dá tempo!
    Eu nunca sei no que acredito ou não, acho que por isso "atiro pra todo lado" e tento de tudo um pouco!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  9. quando eu morava perto da praia, eu pulava ondinhas.
    esse ano vou usar amarelo, quero que a parte financeira melhore por que esse ano foi difícil ein.
    Desses só não ia dar certo pra mim soprar canela, não suporto nem o cheiro!


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  10. Oi gata, para ser sincera não acredito muito nessas coisas sabe, por muito tempo passei a virada de vestido branco mas hoje em dia não faço mais isso.

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabela! Então, eu tb sou da turma que não acredita em nada dessas coisas. Mas sempre agradeço a Deus por tudo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Adoro esses rituais que nos ajudam nesse processo de renovação que a virada do ano trás. Esse ano farei tudo voltado pro financeiro, por que afinal a coisa tá dificil, haha

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  13. Achei o post bem feito e completo, eu não acredito em superstições mas acho super válido o post para quem acredita.

    ResponderExcluir
  14. Amei o post! Eu nem sabia, mas sempre como lentilha na virada do ano haha! Já estou seguindo o blog! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu nunca tinha visto um post com "dicas para o ano novo" assim, cheio de superstições. Eu confesso que não acredito na maioria delas, mas achei o post muito bacana para quem gosta. Eu também costumo jogar fora tudo aquilo que não uso mais e começar o ano com o ambiente limpo me faz sentir melhor.

    Beijo,
    https://goo.gl/z0jtbf

    ResponderExcluir
  16. Meu lado wicca adora esses processos, especialmente os incensos *-* e os banhos. Costumo fazer para me descarregar, ainda mais na virada do ano, pra deixar essa carga horrível de 2016 pra trás...
    Adorei as dicas do post <3

    ResponderExcluir
  17. Arrepiei com esse post! Muuuuita coisa nova pra mim... Fiquei muito encantada.
    Parabéns! Seu post está super bem explicado, bem escrito. Tudo muito lindo!
    Beijos, Isa!

    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não faço o tipo supersticioso, então confesso que olhei para esse texto com um pouco de ceticismo (apesar do coração aberto, eu juro!). Algumas das suas dicas inclusive eu não conhecia, e acho que eu vou fazer a do sal grosso porque eu não sei se é só porque é um banho mesmo, mas eu me sinto bem melhor depois dessa! :D
    ps: eu amo lentilhas! Acho uma delícia!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ai, eu adoro essas superstições, mas uma coisa é certa: renovas as energias faz um bem danado! ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus! Deixei passar um monte de coisas, odeio! Próximo ano farei tudinho. De qualquer maneira, já separei os dois números que vou repetir ao longo do ano, hahaha. Sou do time que acredita, de verdade, que tudo o que vem com fé é melhor do que nada.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  21. Eu não sei se acredito nessas coisas, mas achei bem interessante. Eu sempre uso incensos porque amo os cheiros hhahaha. Só que já li em vários lugares que não se pode usar sempre, porque ele faz tão mal quanto cigarro. Eu duvido, mas né...

    Adorei o post.
    Beijo!
    janainebagatini.com

    ResponderExcluir