Hello witchs 🎃 !

Como a vida muda, né? Eu levei anos para "me descobrir bruxa" e foi tudo bem natural desde então. 
Me tornei feminista primeiro, depois fui desconstruindo algumas ideias que eu tinha: parei de ter nojo do coletor menstrual (hoje uso e AMO), parecei de pensar no que os outros falam da minha pessoa, me tornei vegetariana (abolindo aquela ideia de que "bacon é vida" e meu problema de esôfago nunca mais deu as caras) e por ai vai...

Sempre amei cristais, pesquisava sobre energia e deuses.. Inclusive fazia algumas simpatias de revista kkk Esse ano eu peguei firme na leitura e me dediquei a pesquisar mais sobre as bruxas modernas, as ideias, os grupos, rituais... Foi realmente muito gratificante e recomendo para todos que ainda acham que bruxaria é do "demônio" ou que as bruxas cultuam "Lúcifer", até porque, muita gente acha que fazemos rituais com sangue ou com animais... Feitiços envolvendo sangue são extremamente pesados. Se você fizer algo de ruim, isso volta para você... É a lei do retorno!

Eu não queria ser da wicca, não concordava com algumas ideias, então procurei outros tipos de bruxas. Descobri a bruxaria natura/verde, porem, voltada a utilização de cristais, plantas, meditação, natureza... Sinto que é bem próxima do xamanismo, mas nada iguais de fato. Cheguei a comentar sobre isso no Ritual para a Lua Cheia.

Sou uma bruxa verde solitária, mas não sou má igual a Bruxa Má do Oeste kkk Sou um amorzinho!
Tem mais livros de bruxaria na wicca (ou eu que não achei muitos na área do xamanismo relacionados ao que eu quero kk) estudo por eles, pelos blogs relacionados e adquiro conhecimento com quem tem mais conhecimento/experiência que eu. Sim, tem mais bruxas por ai e na minha cidade tem várias 💚 tem bruxos também kkk

Já tem uns tempos que comecei a praticar algumas coisas, desde limpeza energética na casa até rituais para Deusas. Graças ao blog Oficina das Bruxas, eu aprendi vários rituais, pós mágicos e coisinhas que podemos usar no dia a dia. Aprendi a importância da varinha, mesmo que ela possa ser substituída simplesmente pelo dedo kkk Descobri meu Deus Pai e a minha Deusa Mãe, aliás, esse ritual me ajudou muito a entender algumas coisas na minha vida kkk Sou filha de papai Apolo e mamãe Psiquê 💙

Se você quiser entender mais sobre a varinha: Instrumentos Mágicos (Pt.4): A Varinha; Para entender mais sobre as madeiras usadas (eu deixei a natureza me oferecer, a minha é de uma árvore Flamboyant): Madeiras para Varinha Mágica; Como fazer uma varinha tipo a minha (usei arame, óleo de linhaça para madeira, lixa de madeira, quartzo azul, jaspe vermelha, quartzo verde e ponta de quartzo): Aprenda a fazer sua varinha mágica.




 


Minhas inspirações







E foi nesses baques da vida que eu fiz uma amiga muito especial lá em Portugal e ajudei manas aqui do Brasil a conhecer melhor seus interesses sobre o assunto.
Me incomoda as vezes os fanáticos religiosos que gostam de impor as ideias sobre seus deus/es, cada um tem o direito de acreditar no que quiser. Ninguém quer voltar pra caça as bruxas, né?


Eu queimo ervas no caldeirão mesmo 💜



No dia 14/11 fiz um ritual para Hécate, junto com a minha amiga de Portugal (por skype e tendo 2h de diferença, mas né?). Foi tão bom, mas tão bom! Uma energia que corria nas minhas veias, fiquei tão feliz. Vou deixar aqui para vocês, assim poderão fazer numa Lua Cheia se quiserem.

1 vela branca
1 incenso de mirra
1 incenso de canela
ametistas
turmalinas negras
pirita
raminhos de alecrim
caldeirão (opcional)



Abriremos o círculo, traçando no sentido horário (pode abrir com o dedo ou com a varinha):
"E traço este circulo mágico para que ninguém nem nenhuma energia indesejada interfira."

Antes de chamar, acendemos a vela.

Dai vamos dizer: Jovem mãe anciã, esteja aqui e escute essa canção.
Ouça o meu chamado através dos mundos. 2x


Ou pode cantar:



Depois acendemos o incenso de canela e deixamos ele junto das pedras.

Dizemos: Hécate, que a tua proteção esteja conosco,
que a tua proteção esteja nesta casa e naqueles que aqui moram.
Senhora, que a tua tocha nos ilumine e nos abra os caminhos,
que a prosperidade entre em nossas casas e vidas.
Que nossas vidas tenham melhorias,
que esse novo ciclo seja o início de novas oportunidades,
saúde e prosperidade.
Que assim seja e assim será.

Queimamos o alecrim enquanto falamos. Pode queimar na vela ou no caldeirão.

Acendemos o incenso de mirra (não tem problema que o de canela ainda esteja queimando).

Depois só desfazer o círculo fazendo no sentido anti horário (pode ser com o dedo ou com a varinha) e dizer: "Este circulo mágico está desfeito e não rompido, feliz encontro, feliz despedida e feliz reencontro."

Foi tão bom, que a Lua apareceu depois de muita chuva e estava radiante 🌕📷 Tirei as fotos com o celular (a câmera estava descarregada 😓), dai só passei pro PS, cortei, arrumei contraste e prontinho! Você pode aprender a tirar fotos da Lua aqui: Como Fotografar a Lua. Eu consegui com o celular porque o meu é um Samsung S4 Zoom.




Espero que tenham gostado e que percam um pouco o pré conceito com as bruxas. Porque a maioria é  puro amor e cheia de coisas para ensinar! Futuramente faço um post falando sobre as bruxas, as tradições, os livros...





18 Comentários

  1. Primeiro: Que layout mais lindo do seu blog! Passa uma paz sabe? Muito bom!
    Quanto ao tema do post, confesso que até agora não tinha conhecido nenhuma bruxa! Achei muito interessante e vou pesquisar! Sempre bom conhecer coisas novas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal vc falar sobre o assunto (se assumir). Tem muita gente que tem preconceito, inclusive eu tive um pouquinho de resistência ao começar a ler o texto, mas continuei e achei muito interessante essa cultura (posso falar assim?).
    As pessoas tem o costume de julgar mal tudo aquilo que não faz parte da sua realidade, isso é triste né!? O mundo seria tão melhor se todo mundo tivesse a mente aberta, pelo menos um pouquinho.
    Sucesso e beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  3. Achei seu conteúdo muito legal. Não entendo muito sobre o assunto mas gostei de encontrar um post sobre isso. Gostei muito.
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  4. CONFESSO QUE DEU MEDINHO!
    Nossa, eu não sabia que existia bruxa de "verdade" to chocada menina kkk, adorei saber mais sobre esse universo, arraso haha beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que interessante o seu post, adorei! Acho bem massa essa temática. Já li alguns livros de wicca um tempo atrás (principalmente sobre rituais culinários),e acho muito rico. Um beijão!


    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conheço muitos dos assuntos não, mas acho lindo quem pratica magia, sei la, é tão magico. Fazendo o bem que mal tem, não é mesmo!? ❤️

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse universo místico e mágico das bruxas modernas. É uma força e fé super bacana e muito positiva. Nunca tinha preconceito contra esse tipo de coisas, pois é um tipo de crença como tantas outras que existem por aí. Beijos,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Eu só fui descobrir o que era Wicca ontem, acredita? Super maneiro... Eu odeio fanatismo religioso e não fui nem um pouco preconceituosa com o teu texto, gosto muito de conhecer outras concepções, outras realidades! Fiquei encantada de saber sobre a "magia real". Fiquei curiosa pra entrar nesse mundo também, mas vou pesquisar mais informações. Um beijo

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  9. Mulherr, se eu contar que me deu um pouco de medo, vai ser muito feio?
    Eu achei massa tu compartilhar isso, sabe ? Ao mesmo tempo que achei estranho, porque nunca tinha ouvido alguém dizer que é uma bruxa. Eu gostei bastante, e acho bem massa tu praticar magia, acredito muito!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou bruxa desde o dia que nasci rsrs
    Mas não sou feminista não. Quando você entende que as forças masculinas, solares, yang, positivas e as forças femininas, lunares, yin, negativas, são opostas, e sozinhas não são nada, você vê que o feminismo não serve para nada.
    Ser igualista, ok. Feminista, nunca.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, não! Igualista = feminista kkk Cê sabe pelo menos o real significado do feminismo? Bruxa feminista par sempreeee kkk sei que tem gente que faz umas teorias estranhas do feminismo, mas recomendo que você pesquise mais sobre o assunto.

      Excluir
  11. Nossa, que loucura! Quando eu era pequena eu acreditava loucamente em fadas, nós também tínhamos nossos rituais, varinhas e feitiços. Lembro que eu pesquisava muito sobre magia! Depois este interesse foi passando, mas acho muito legal saber mais sobre!

    ResponderExcluir
  12. Eu estudava bruxaria há pouco tempo atrás, parei por um tempo por causa dos estudos (escola), mas já estou querendo voltar a estudar e praticar bruxaria. <3 Ainda mais agora que encontrei pessoas que tem os mesmos interesses do meu para estudarmos juntos, e que mora na minha cidade. Com certeza seu blog me ajudará bastante também!

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei seu Post. Sou uma simpatizante desse universo da bruxaria, tenho alguns cristais e já fiz até alguns rituais, mas a vida corrida me fez afastar um pouco.abracos

    ResponderExcluir
  14. esse ano eu também comecei a me interessar muito por bruxas e wiccas, e até comecei a ler um livro falando sobre bruxas solitárias (acho que não quero participar de nenhum grupo ou religião específica), mas não posso começar a praticar de verdade nada disso por conta das pessoas que moram comigo :p

    adprei saber um pouco da sua história e dos seus rituais! as pessoas tem que entender que bruxas não são adoradoras de satã nembutal nada disso... são pessoas que apreciam a natureza <3

    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Acho interessantíssimo estudar todo tipo de crença, acredito que todas elas podem nos ensinar algo de bom. Os normalfag ficam ali pelas áreas do cristianismos, e outras pessoas se sentem mais confortáveis com bruxaria, satanismo, budismo e por aí vai.
    Gostei de ler e saber um pouco mais sobre seus rituais, confesso que não conheço muito do universo das bruxas, apesar de ter um amigo wicca.

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por essa descoberta espiritual!
    Adorei o post, ainda estou em processo de transição, gostaria de saber quais livros você leu e/ou indica para quem se interessa pelo assunto.
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Também sou bruxinha :) Podemos trocar informações
    !

    ResponderExcluir