Hello! It's me!

O que falar desse livro que mal acabei de ler e já amo pacas? kkk Sim, esse livro é incrível! Acompanho a autora desde antes do lançamento, um dos últimos livros recebidos da parceria com a Editora Coerência (que infelizmente acabou já o contrato de parceria mas continuo amando). Da para viajar, chorar e levar uns baques da vida só lendo. Me surpreendi com tudo e agora que você está curioso... Vem conhecer esse livro!


E se... da Giovanna Vaccaro!




Título: E se...
Autora: Giovanna Vaccaro
Editora: Coerência
Páginas: 320
Ano: 2016




Sinopse: Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente.
No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo.


Logan é um cara azarado (ou sortudo?), depois de ser condenado injustamente e ter ido parar num reformatório... A vida dele vira de cabeça para baixo. Olivia é a garota dos olhos, cabelos loiros e meiga. Foi paixão a primeira vista (até por mim). 

“Não sei como havia acontecido, não lembro direito. Numa hora, estava são e salvo, assistindo a um show de uma das minhas bandas preferidas com meu melhor amigo, Ian. Minhas roupas secas não pesavam sobre meu corpo e meu cabelo não derramava gotas em meus olhos. Em outra, tinha as roupas e os cabelos encharcados, estava em perigo e uma arma apontada para minha cabeça.”

Liv é uma garota inteligente e Logan é a pessoa que quer mudar a vida dela. Devido a um problema na família, ele é forçado a voltar para casa. Seu pai é físico e inventou algo incrível, pílulas que fazem você viajar no tempo!

"- Estas pílulas podem te levar para qualquer lugar... Quer dizer, a qualquer data na linha do tempo -
disse, com os olhos brilhando. - Bom, é claro que se você ingerir alguma não vai poder ir para 1500 a.C, porque você não estava lá. Estas pílulas podem te levar a qualquer data em que você já esteve ou ainda estará."


Claro que ele não acreditou muito né? Mas viu com seus próprios olhos. Tentou mudar o passado, mesmo com os avisos de seu pai kk Claro que o futuro mudou muito também.

"- Você não pode mudar tudo para melhor. Sempre, quando você conseguir deixar algo bom, algo estraga. É a lei.
- Quem inventou essa droga de lei? - perguntei, impaciente.
- Não há como saber com certeza o que foi perdido e o que foi salvo, mas as coisas são assim. A
história é uma droga quando se está dentro dela - ele diz com os olhos sinceros. - É a teoria do caos."

Mas será que Logan vai conseguir consertar as coisas? Olivia vai continuar o amando?
A sinopse é bem explicativa, os personagens são ótimos e bem formados. A Giovanna escreve super bem e deixou uma dedicatória fofa demais no meu livro. É uma história surpreendente e o final você fica refletindo sobre a vida que wow...

"Há muitos "e se's" que nos pertencem espalhados por aí, só precisamos correr atrás deles. São chances que não podemos nos dar ao luxo de perder.”



Se interessou ou quer comprar?
Links: Skoob, Saraiva e Editora Coerência


7 Comentários

  1. Não conhecia o livro e achei a história um tanto divertida por conta da viagem do tempo (assunto que a-m-o em livros e filmes). Porém não sei se iria gostar do livro já que é muito difícil livros atuais conquistarem o meu coração.
    Ps.: adorei a forma que você fez a resenha, nunca tinha visto uma resenha assim antes :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro mais a sinopse acabou dispertando um pouco de curiosidade em mim, mal li o livro e já estou o amando <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que resenha bem feita! Parabéns, sério mesmo <3 deu pra perceber o quanto se dedicou para produzir este conteúdo.
    Então, eu não costumo gostar de livros e filmes de drama ou romance. Mas colocou tempo e espaço no meio TÔ DENTRO! hahaha sou muito fã desse assunto, até pq é muito comum me encontrar pesquisando sobre efeito borboleta, física quântica e teoria do caos. Tudo que se refere a viagem no tempo desperta profundamente meu interesse.
    Beijos!
    www.ouviporai.com

    ResponderExcluir
  4. o enredo me lembrou o filme About Time, eu gostei bastante da resenha, é uma questão tao complicada, mudar o passado pensando no bem maior sem saber se vai mudar seu futuro pra melhor ou pior, só uma pessoa muito boa faria isso. Vai pra minha listinha interminável de livro a ler <3
    beijos

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou um pouco o filme Efeito Borboleta, não sei se foi o caso do Logan, mas nesse filme quanto mais Evan que tinha a capacidade também de viajar no tempo tentava mudar o passado mas caos acabava causando no futuro. Excelente resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. um dos meus assuntos preferidos é viagem no tempo (tanto que um dos meias-irmãs preferidos fala de um home que pode viajar no tempo - "Uma Questão de Tempo"), então eu de cara me interessei pela história e fiquei curiosíssima para saber como acaba!

    sua resenha ficou ótima, e só serviu para me fazer querer ler o livro ^_^

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto a capa desse livro e gostei bastante dela, só que eu não tinha pesquisado nada sobre ele e acabei esquecendo o nome. Sua resenha ficou muito boa e só despertou a minha curiosidade para lê-lo. despertou mais minha curiosidade ainda saber que ele é sobre viagem no tempo ^^
    Beijos ♥

    Me Cativastes

    ResponderExcluir