Hello! It's me again!

Eu amo falar sobre coisinhas naturais! Tem muito tempo que uso produtos naturais no lugar dos industrializados e (procurando receitas no computador) encontrei receitas ótimas que eu não lembrava  mais. Editei para ficar fofinho e vou colocar também os benefícios, bora?



Poucos sabem mas os produtos químicos além de fazerem mal para a nossa saúde, fazem mal para o meio ambiente também! Seja com embalagens vazias no ambiente ou os próprios componentes na água. Eu troquei vários produtos industrializados (inclusive na alimentação dos pets, como podem ver na receita de Petisco caseiro para cães e gatos) e foi pensando nisso que resolvi abordar o tema aqui. 

Para a higiene bocal e da pele:

Evita o mal cheiro do suor e não tem alumínio igual aos desodorantes industriais. Porem, deixa algumas manchas brancas nas roupas.
 
Você pode por cravo em pó também ou óleo essencial de hortelã. Deixa os dentes mais brancos e não faz mal ao meio ambiente. Porem, a pia e a escova as vezes precisem de uma limpeza com água morna por causa da gordura do óleo de coco.
 
Aumenta a circulação e ajuda na eliminação de celulites e estrias. Porem, pode deixar a pele com cheiro de café (detesto kk).
Para o cabelo:

Ótimo para cabelos cacheados, hidratada e define bem os fios.
 
Refresca o couro cabeludo e ajuda também no brilho do cabelo.
Essas 3 receitas eu já tinha a imagem salva, não sei a fonte pois já tem mais de 1 ano que as salvei... Mas se alguém souber, por favor me avisem.
 
 
O cheiro fica divino, mas demora um pouco para fazer.

Divino! Mas o cabelo fica com cheirinho de guacamole (eu achei).
 
Amasse bem a banana para que seja fácil de enxaguar depois, mas é uma ótima máscara para nutrição. Fique atenta pois o óleo de uva precisa ser 100%.

Para o organismo:

Aumenta a energia e reduz os risco de doença de pele, anemia e câncer. Porem, o gosto nem sempre é bom (pode substituir o melado de cana por açúcar demerara também).

Para as roupas:

10º
Natural, vegano e deixa tudo bem cheiroso! Pode usar aqueles óleos de pinho, citronela etc que vendem no mercado.

Você pode achar mais 3 receitinhas para a pele no blog Vinte e Três da Mary. Lá ela passa receitinha de Demaquilante, Esfoliante facial/corporal e Máscara facial. 
Se você ficou na dúvida sobre como ter grama de trigo em casa, tem esse link bem legal da Wikihow com 4 formas de cultivar.

Espero que tenham gostado e que mudem alguns produtos para ajudar o meio ambiente!

Grupos do facebook que podem ajudar:

 


28 Comentários

  1. Gostei muito das dicas! Vou anotar algumas pra testar ;)

    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Mana, esse post é de utilidade pública! Sério, amei demais pq todos os ingredientes para essas receitinhas caseiras geralmente são facilmente encontrados ou até mesmo presente na maioria das casas <3 Vou testar com certeza o esfoliante de café. Parabéns!
    Beijos
    www.ouviporai.com

    ResponderExcluir
  3. Uso uma receita semelhante a de borra de café pra pele e realmente é ótima!!!
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
  4. Amei as receitinhas, apenas conhecia algumas :)
    Eu faço o meu próprio desodorante com a primeira receita e utilizo óleo essencial de lavanda, fica a coisa mais cheirosa do mundo!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente: que layout mais fofo da vida é esse? Adorando ficar subindo e descendo neste céu hahaha
    Adorei o post, também gosto dessas misturinhas naturais, além de ajudar ao meio ambiente, são com certeza mais eficazes para nós mesmas we a natureza só nos faz bem, além de , na maior parte da svezes, ser bem mais em conta, né ;)
    Beijos!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer todos!! Já estou deixando nos favoritos

    ResponderExcluir
  7. Quantas receitinhas interessantes?! E o melhor de tudo, todas naturais. Dessas algumas eu já conhecia e uso, como a esfoliação com borra de café e a hidratação com babosa. São realmente ótimas e dão um excelente resultado.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  8. Nossa que incrível, já uso a borra de café como esfoliante há tempos, e ela é tb um excelente clareador facial, o óleo de coco também uso para várias coisas, escovo os dentes, uso no cabelo, na pele. Já estou anotando tudo, algumas receitas nem conhecia, adorei!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas receitinhas naturais! As vezes a gente gasta tanto dinheiro com produto e poderia fazer uma receita dessa e obter um efeito até melhor do que aquele produto comercializado e caro. Dessas eu só conhecia a da babosa e da borra de café. Muito legal o post! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Nao sabia dessa receitinha vou começar por em pratica
    bjo
    http://www.brunasmantovani.com/

    ResponderExcluir
  11. Gente, sou dessas que anda tentando se livrar dos industrializados aiuhiauh, super amei teu post e as dicas. Queria muito conseguir me livrar de tudo quanto é química e só deixar aquilo que realmente não me incomoda ♥ A ideia de trocar tudo por opções mais saudáveis é muito boa. Vou tentar fazer alguma dessas receitas em casa, quem sabe dá certo e vira pra sempre. Ah, e quanto a hidratação de babosa, super adoro, mas o cheiro nem tanto aiuiahe. Enfim, dicas incríveis.

    ResponderExcluir
  12. Gostei das dicas vou fazer da caspa tenho muita caspa e nao achei nada para me ajudar nesse problema.

    ResponderExcluir
  13. Quantas dicas incríveis! Adorei a de esfoliação natural! Com certeza vou fazer!
    E eu sempre hidrato o meu cabelo com babosa, dá super certo!

    ResponderExcluir
  14. seu post em lembrou uma amiga minha. toda natural hehe ^_^ eu adoro fazer receitas assim pra tentar me cuidar um pouco aqui em casa.

    já fiz com a minha mae diversas máscaras para o rosto e desodorantes :)

    ResponderExcluir
  15. Uau só dicas bacanas viu , adorei ..
    algumas ainda não conhecia , goste do
    desinfetante hahaha

    Obrigada por compartilhar .

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Me lembrou uma exposição que fui no ano passado que ensinaram várias receitinhas naturais para tirar manchas de roupas, limpezas etc mas a gente acaba costumando a usar produtos prontos por praticidade e acabei não testando muitas, mas descobri várias utilidades do vinagre até para o cabelo!

    ResponderExcluir
  17. sempre quis tentar a de borra de café, mas fiquei na dúvida se funcionava ou não... vou aproveitar as ferias para me dedicar um pouco ao meu corpo!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Quantas receitas interessantes. De todas a única que conhecia era a de babosa. Quando tinha cabelos cacheados usava bastante, realmente deixa o cabelo macio e bem cuidado. As outras preciso experimentar. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  19. Uow, quantas dicas bacanas! AMO a esfoliação de café, muito boa. Adoro poder usar alternativas naturais, muito bom né? Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  20. Que amor essas receitas! *-* Eu só faço receitas caseiras para cabelo e pele, não costumo fazer para desodorante porque tenho um odor muito forte, então só aqueles de 48hrs ou mais pra tirar. hahaha Mas estou ingressando aos pouco nesse mundo natureba, temos que pensar no meio ambiente também! ❤

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito das dicas! Com certeza irei fazer a esfoliação com borra de café. (risos)
    Minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ótimas receitas !!! Com certeza, vale muito a pena compartilhar !!!
    Lindo demais o layout do seu blog, fiquei encantada !!!
    sucesso, bjoooooo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Alguns eu já uso, como a babosa, e outros não fazia a minima ideia que eu podia usar, por exemplo o leite de magnesio rsrs
    Adorei as dicas e o fato de ser caseiro e eu ter certeza da procedência deixa tudo mais fácil e confiável :)

    ResponderExcluir
  24. Desde pequena sempre utilizei babosa, seja para ferimentos, quando para o cabelo e tal. Muito bom!

    ResponderExcluir
  25. Amo receitinhas caseiras, é o que mais tenho no meu blog, amei essa receitinhas! Já conhecia algumas <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. adoro receitinhas caseiras. adorei essas dicas.
    borra de café é tudo de bom, eu passo no rosto pura para tirar manchas.
    também amo óleo de coco

    ResponderExcluir
  27. Nossa, curti muito as dicas! Eu já sou adepta à hidratação com babosa desde a infância, porque minha avó sempre fazia em mim, mas com abacate eu não conhecia. Vou testar amanhã mesmo.

    Post ótimo! Beijos!

    janainebagatini.com

    ResponderExcluir
  28. Miga, adorei as dicas!!
    Vou tentar fazer os shampoos! Amei!!
    =)

    ResponderExcluir