Hello sky blue!

Meus amores, já tem um tempo que estou para fazer essa postagens (to enrolando mesmo kkkk sorry). Vejo muita gente que tem medo de mudar o visual, pois é, eu também tinha esse medo! Mas a minha vida capilar já deu tanta reviravolta, que resolvi contar aqui e ainda dar umas dicas de produtos que eu uso (porque sofri muito pra achar produtos que funcionassem na minha juba).



Vou confessar que até eu me surpreendo as vezes com as mudanças kkk Nasci careca de tudo, depois vieram os cabelinhos dourados e lisos. Nunca iriam imaginar que meu cabelo ia cachear (mas como boa neta de cacheada que sou...), mas com meus 3~4 aninhos já se viam os cachos e o volume.


Porem, com meus 10 anos +-, entrei na onda do liso. Sofri muito por ser cacheada naquela época, o pessoal tinha muito preconceito e eu ficava sempre muito triste. Minha mãe liberou a bendita definitiva... A qual levei no meu cabelo por 6 benditos anos, variando os cortes.



Passei pela minha transição aos 16 anos, no início eu não pretendia deixar enrolar... Era temporário kk Porque manter as definitivas a cada 2 meses, estava totalmente fora dos nosso orçamento. No início eu fiquei com receio, fazia muita chapinha. Mas fui me apaixonando quando ondulava ou formava alguns cachos.Deixei crescer e dei fim aos meus alisamentos.


 

Fiquei 1 ano em transição e fiz o famoso BC (big chop), sempre AMEI cabelo curtinho e o cabelão comprido já estava me matando de calor kkk Fui me descobrindo, conheci o low poo e aprendi sobre hidratação, nutrição e reconstrução. Fiz muita umectação com óleo de coco, óleo de abacate e azeite. Meu cabelo reagiu MUITO bem a tudo e ele tem uma aparência incrível (mesmo quando está sujo). O óleo de rícino ajudou muito no crescimento, até hoje meu cabelo cresce 2 dedos a cada 15 dias.


E então, em 2015, o colorido entrou na minha vida! Me joguei! O cabelo estava saudável, pesquisei produtinhos bons e fiz na doida mesmo. Me apaixonei tanto, que uso até hoje e não tenho previsão para sair do meu mundo azul. Já usei uma mistureba de cores nessa vida e quem sabe não vario mais um pouco né?


"Mas Isabela, o que você usa no seu cabelo?" 

Gente, eu comecei comprando a máscara da Aneethun Nano System (liberada para low poo, não testa em animais) e o Desfrizante para cabelos cacheados também da Aneethun Nano System (liberado para low poo, não testa em animais). 
Depois passei para a Deva Curl Heaven In Hair que é uma máscara de hidratação divina (vegana, liberada para low poo), Máscara Bioextratus algas marinhas e oliva (low poo, nutrição) e a Máscara Fixadora de Cor da Surya (vegana, reconstrução, liberada para low poo). 
O shampoo antes era da marca Phytoervas (vegana, liberada para low poo) e hoje uso o da Salon Line o #todecacho (liberado para low poo) e o condicionador é o Lorys Kids (vegano e liberado para low poo). 
Tem o co-wash que faço com yamasterol rosa (liberado para low poo) ou o cond. Lorys Kids
Faço muita receitinha caseira: hidratação de babosa, hidratação com maisena, hidratação de café, yamasterol como base para batizar... 
Uso o creme de pentear de coco da Deva Curl também (vegano, liberado para low poo). Já usei os óleos Pinga! da marca Lolla (parei por falta de $$). 

Para a descoloração, eu já usei o pó da Amend e a água ox da Yamá, mas recentemente encontrei a da Aquaflora (tanto o site quando a vendedora informaram que é sem crueldade animal e que não tem derivado animal também, mas fiquei com um pouco de pé atrás depois de ver o Colágeno na embalagem). Usei o pó e a ox de 40, meu cabelo descoloriu em 5min. O boy que me ajuda nas mudanças as vezes kkk 

Dica: Passe óleo de coco em todo o cabelo antes de descolorir, ajuda a proteger o fio e não atrapalha na descoloração.
Dica²: Sempre use luvas, a não ser que queira que sua mão queime com a descoloração ou que fique com as mãos coloridas por pelo menos 1 semana.
Dica³: Papel alumínio e um pente fino para puxar as mechas, sempre!
PRECISA DESCOLORIR PARA PINTAR!


A tinta fantasia eu sempre usei a Directions (importada, vegana, liberada para low poo), porem, as vezes uso a Violeta Genciana (pro roxo) e o Azul de Metileno (pro azul quando preciso fazer uma pintura rápida). 
Cor atual: Atlantic Blue + Turquoise da Directions, 1 gota de VG e 1 gota de AM. 
Misturo a tinta com máscara de reconstrução (por causa da descoloração), minha misturinha: Máscara Aneethun Nano System+Yamasterol amarelo+queratina vegetal+óleo de coco.

Dica: Depois de descolorir, lave bem com shampoo e tire o excesso da água.
Dica²: Costumo deixar a tinta no cabelo por pelo menos 30min, depois enxaguo e passo condicionador.



Cabelinho ficou lindo e divo, aproveitei que já estava de corte novo mesmo kkk Para manter a cor, eu preciso retocar pelo menos a cada 15 dias... Mas só a tinta. A descoloração é bom refazer a cada 2 meses pelo menos. Se tiver medo de fazer em casa, pode ir num salão tranquilo. Eu faço em casa por causa do Low Poo e porque já peguei prática mesmo. Estou mudando meus produtos para veganos aos poucos, mas todos já são sem crueldade animal.

Qualquer dúvida, só perguntar! Espero que tenham gostado e que se joguem nas vontades, porque não há idade para mudar o cabelo e nem a vida.

Grupos que me ajudaram e ajudam:


 
 


15 Comentários

  1. Realmente foi uma Metamorfose Mas o importante mesmo é que você esteja feliz.
    Blog: Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabela, nós mulheres e nossos cabelos rs, eu estou nessa de tentar substituir os meus produtos por outros mais naturais e sem derivados do petróleo, esses grupos do face realmente ajudam muito.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Depois de vinte anos com o mesmo cabelo, resolvi arriscar também. Primeiro cortei um chanel de bico, aí não gostei, deixei crescer e agora pintei de ruivo aiuhiaue. É estranho no começo, mas a gente vai gostando aos poucos e depois já está nessa coisa de metamorfose ♥ Cabelinho azul é lindo, eu sou apaixonada por cabelos coloridos, principalmente os pastéis, apesar de acreditar que deve dar um trabalho imenso rs. To tentando descobrir mais sobre o loo pow e o noo pow, mas oh coisinha complicada. Uma hora chego lá. Já testou a glicerina? O cabelo fica super hidratado ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga mana <3 Já usei a glicerina sim! Mas eu nunca acerto mt o ponto do meu cabelo com ela kkk Então tenho usado bepantol e queratina vegetal. As vezes pra fazer N eu uso máscara+azeite.

      Excluir
  4. Quantas mudanças hein!? Realmente um cabelo cheio de histórias para contar. Essa cor azul é linda, não teria coragem de fazer, mas admiro quem adere à essas mudanças.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  5. Mulé, adorei a postagem e super anotei umas dicas aqui!
    Meu cabelo era bem cacheado desde pequena mas sofria muito com bullying :( aí pra ajudar não sabia cuidar + minha vó penteava ele seco (ficava horrível e doía demais, maldade) até que um pouco antes dos 18 resolvi fazer progressiva, que me escravizou por mais de 4 anos. No ano passado tive que parar de vez porque engravidei e desde então comecei a procurar aprender a cuidar. Fiz umectação com óleo de algo que não lembro agora euiheiuhuiehuih ficou bom, mas pesado. Nem o método UCPE com 1 hora de pausa deu jeito de tirar todo aquele óleo, mas vivendo e aprendendo.
    Morro de vontade de cortar ele bem curtinho, mas não tenho coragem. Ainda estou em transição e tentarei não fraquejar e partir para a progressiva novamente, mas é difícil. O cabelo tá crescendo todo estranho, os cachos não definem, ficam sem forma facilmente :(
    Enfim, muito legal sua metamorfose e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa essa cor, um arraso!

    OBS: nem tinha lido nada do seu blog e já tava seguindo porque amei o layout e os temas abordados <3 parabéns!

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, no início é assim mesmo! Eu passei uns bocados para conseguir os produtos certos kkk Mas não desiste! O low poo ajudou muito pra definir o cabelo, já tentou? Procura umas fitagens diferentes tbm.

      Excluir
  6. Queria ter essa coragem, eu morro de vontade de ter umas mexas roxas mas e a coragem pra pintar ? Eu tenho umas loiras, mas não passo disso huenuehue eu acho muito massa quem tem essa coragem viu?

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo dessas coisas (cabelos) mas adoro você e seus cachinhos azuis são lindos!!! Só fiquei curiosa de te ver com eles azuis e bem compridos, adorooooooooo cabelo cacheado comprido, não existe mulher mais poderosa que a cacheada!!!!!

    ResponderExcluir
  8. também passei pela transição e agora estou naluca para pintar meu cabelo de azul, mas... adivinha? minha mãe não quer de jeito nenhum :~ acho melhor não contrarir por enquanto hehe.

    achei super legal ver um pouco da suas mudanças e receber dicas sobre tudo o mais ^_^

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu era mais nova tinha uns cachos bem formadinhos como o seu, mas também passeio pela fase de não gostarem de cachos e fiz a progressiva - amei amei amei mas ai ela saiu. Ainda bem que nessa época eu já estava feliz com meu cabelo - ele passou de cachos para uma coisa armada e indefinida e depois da progressiva ele voltou a ter cachos mas meio ondulados, sabe? E acabei aceitando tudo hehehe.
    Eu conheço o da Phytoervas e os produtos da Lolla (amor de mais) mas também não compro tudo por falta de money (eita coisinhas caras né?)
    Você fica maravilhosa com esse cabelo azul <3 queria ter coragem de largar meu ruivo hehe
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  10. Caramba isso que e gostar de mudança hehe, juro que parece milhões de pessoas em uma só. Eu como você também nasci com o cabelo cacheado, alisei porque tinha muitos piolhos (quem nunca) e não parou mais, mas ao contrario de você eu não decidir cachear novamente optei por continua alisando (mas cuidando mais) e não pretendo volta aos cachos, pois me gosto assim ♥ beijinhos www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente que evolução foi essa ?
    Caramba to aqui pasma com todas as fotos e o relato da história
    nem parece você nas fotos hahahaha .

    ResponderExcluir
  12. Menina, que loucura! Quantas transformações. Eu admiro quem tem essa coragem, porque eu sempre quero mudar meu cabelo, mas desisto antes de pensar na possibilidade direito hahaha Morro de medo de estragar e nunca mais voltar ao normal. Adoro cabelos coloridos <3

    ResponderExcluir
  13. Isa, minha linda, teu cabelo curtinho, azul e cacheado é maraaaaaaaaaa!! Quando era adolescente também sofri muito, apesar de meu cabelo ser só ondulado, o bicho tem volume e gosta de aparecer! hahaha Hoje, estou fazendo cronograma capilar e usando um creme baratinho para cachos "suaves" que está controlando o volume e deixando minhas ondinhas lindas!
    Bjs adorei ver sua transição! =)

    ResponderExcluir