Hello! It's me!

Mi amores, estou com teias aqui na parte de resenhas, eu sei kkk Acontece que: achei que ia conseguir ler zilhões de livros nas minhas férias, mas na verdade, só consegui ler um. O livro que peguei pra curtir as férias (e não poderia ter escolhido melhor) foi escrito pela nossa parceira Kate! Adquiri o livro antes da parceria, exatamente porque já tinha visto boas indicações. 


A Fada Madrinha da Kate Willians!




Título: A Fada Madrinha
Autora: Kate Willians
Editora: Arwen
Ano: 2015
Páginas: 247




Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.



Emily é uma fadinha que tem o sonho de ser fada madrinha de um "felizes para sempre", mas ela vive disputando com a irmã (que tem muitos fãs por já ter feito um felizes para sempre). Na história conhecemos também Hector (o gnomo), Nanda (a irmã mais nova da fadinha), Anna (a irmã mais velha da fadinha), Willian (seu melhor amigo), Nora (a irmã mais nova da princesa), Catarina (a princesa Cate), Henrique (o príncipe Harry), os reis e rainhas
Ao contrário do que você deve imaginar, a história se passa no mundo atual! Onde as fadas vivem escondidas entre nós, assim como os elementais e todos os feéricos. 

"A Árvore dos Desejos; local onde viviam as fadas madrinhas, ficava em Fairyland – uma das atrações do parque Magic Kingdom – da Disney. Os feéricos, em seu usual discurso sensacionalista, costumavam dizer que não haveria lugar melhor que aquele para que habitassem. Diariamente o parque recebia milhares de turistas entusiasmados e ansiosos por um pouco de magia. Que mal havia dar a eles então, o que tanto desejavam? O véu mágico ali lançado pela Rainha Morgana, a atual soberana das fadas, os protegia dos olhares curiosos dos humanos."

O livro começa super divertido, contando sobre as frustrações da Emily, o pé de guerra que vive com a irmã Anna e sobre o Willian e suas comidas.
Cate é uma princesa que não aceita seu casamento forçado com Harry e faz de tudo para que seja cancelado. Mas acontece que no aniversário de Nora, a princesinha faz um pedido para que a irmã tenha seu "felizes para sempre". E é ai que a Emily entra! Ela faz suas bobagens, coloca os pés pelas mãos, magoa os amigos... Mas naquele momento, ela só quer poder realizar seu sonho.

"— Vamos querida, faça um pedido! — Mara incentivou, encarando-a amorosamente. Foi então que a menina, cujos cabelos louros cacheados lembravam os do pai, encarou a irmã mais velha. Os grandes olhos azuis se fecharam em seguida e os carnudos e infantis lábios rosados sussurraram, o pedido de aniversário mais precioso de todos os tempos. Que viraria a sua vida e de sua família de cabeça para baixo, transformando até os mais ordinários súditos em personagens de um conto de fadas."

No mundo dos humanos, as coisas também não são muito diferentes, Cate usa Emily para tentar acabar com o casamento forçado e a fadinha quebra muitas regras. Nesse meio tempo, ela descobre que ama Willian, mas que Anna também e que a irmã mais velha estava aproveitando sua ausência para se aproveitar do feérico.

 
"— Eu não sou apaixonada pelo William! De onde é que você tirou isso? Eu não disse nada disso! — Cate se deitou na cama com os braços a apoiar a cabeça. Nora soltou uma risadinha e a fada arregalou os olhos.

— E precisa falar? Olha só a sua cara! — A princesa exclamou como se fosse óbvio. — E além do mais é impossível não ter percebido que ele sente o mesmo por você. Emily, ele te atura! Tem noção do quanto isso é raro? Quer dizer pelo pouco que você nos contou, ele é uma das únicas pessoas que aprecia a sua companhia no tal vilarejo maluco onde você mora. — Cate riu, jogando a cabeça para trás, ao ver o desconcerto da fada."

Mas tudo vira a maior confusão quando Emily precisa voltar, pois Anna se revolta e fica extremamente fora de si. O que a leva a uma loucura que coloca em risco todo o reino das fadas. O que acaba levando Emily, Will, Cate e Harry a procura dos elementais para poder ajudar a todos. Mas será que vão conseguir? Todos terão um final feliz? As fadas ficarão em segurança?


"A cortina mágica havia sido destruída. Todos os humanos presentes naquela área do parque, olhavam assustados, com os olhos arregalados e expressões horrorizadas para os pequenos seres humanoides com asas, que os olhavam de volta. Pronto. Agora sim estavam perdidos. Aquele de fato era, o apocalipse das fadas."


Livro MARAVILHOSO! Final lindo, capa linda, páginas lindas... Tudo lindo! Muito divertido, mas muitas vezes você fica apreensivo com os acontecimentos e torce para tudo dar certo. Super recomendo! Além de ser nacional né?

Ficou interessado ou quer comprar?
Links: Skoob, Arwen Store

 


24 Comentários

  1. Oi, Isabela. Tudo bem?
    Já tinha visto o livro por aí mas nunca havia lido nenhuma resenha dele.
    Desde que li Corte de Espinho e Rosas sou apaixonada pelo mundo dos féericos e fiquei muito curiosa quando disse que nesse livro também os encontramos.
    Que bom que gostou tanto assim do livro, a gente tem muitos autores nacionais incríveis...
    Ótima indicação!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira
    Participe do Sorteio de Aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe do Sorteio de um ano do Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isa!
    Muito divertido o enredo desse livro. Foi a primeira resenha que li dele e achei genial ser um conto de fadas atual com fadas mesmo como protagonistas...hehe...
    Sabe que sou entusiasta da leitura de nacionais e esse livro já entrou na minha lista de desejos.
    Obrigada pela dica de leitura.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser aqueles que você começa a ler e não para mais né hha adorei! Sua resenha ficou ótima e os gifs deram um ar melhor no post, amei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, já li o livro e amei a história é incrível e a mensagem que a autora Kate Willians deixou no final, me fez refletir bastante é uma leitura divertida e cheia de aventuras. Amei sua resenha e os seus pontos sobre o livro.

    www.mundodofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O contexto do livro parece ser gostoso de acompanhar, imaginando as cenas e lidando com os personagens aos poucos. Admito que não curti muito a história em si, parece ser uma coisa mais forçada, mas às vezes vale a pena arriscar, né? De vez em quando me surpreendo com livros que não me agradam de primeira rs. De qualquer forma, gostei da resenha, tá bem completinha ♥

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser super maravilhoso de ler , sempre fico impressionada com a quantidade de livros que existem nesse mundo eu ainda não conhecia .
    Você abordou sobre um livro de um jeito diferente que me chamou super atenção .
    ACHO que vale a pena conhecer um pouco mais .. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou um amor, adorei os gifs, você escolheu os mais fofos. Fiquei encantada pelo o livro, como não se envolver na história de uma fada <3

    ResponderExcluir
  8. Não conheçia o livro nem a autora, mas pela sua resenha bateu curiosidade!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro ler essas histórias estilo conto de fadas, viajo lendo e fico imaginando várias coisas incriveis <3 Esse livro parece ser super fofo! Os gifs ficaram super fofos e combinando com a história *-* Parabens!

    ResponderExcluir
  10. Me pareceu aquele tipo de livro que voce termina em algumas horas! Achei bem fofa essa coisa da fada madrinha, que grande sacada!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha ouvindo falar desse livros. Pela sinopse já parece ser divertido e lendo sua resenha fiquei super curiosa pela história, principalmente por ser uma obra nacional. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  12. Pelo menos você conseguiu ler um, e eu que não leio nenhum livro a mais de um ano? Tudo bem que foi devido ao TCC mas me faz uma falta tremenda ler um bom livro.

    ResponderExcluir
  13. Ai, gente, só da Emily ser uma fada atrapalhada eu já gostei dela! Hahaha! Adoro quando personagens mitológicos assim têm personalidades legais e divertidas, dá até mais vontade de ler!
    Já vi alguns livros falando de "fadas atuais", mas nunca li nenhum =/ Esse achei bem bacana porque é nacional, né, vale a pena demais incentivar os autores tupiniquins!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  14. Gente, que livro incrível! Já fiquei doida para ler! Ainda mais que envolve fantasia e fadinhas, adoro esse estilo de leitura :)
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gente, que temática mais amorzinho! Me lembrou de leve (bem de leve) uma série de livros que eu gosto muito que é "Feitiços e sutiãs". Eu adoro tudo que for com essa pegada mais mágica e encantadora, sabe? Sou bem clichê e normalmente essas leituras me ganham já na primeira página. Fiquei curiosa com a história e certamente vou ler esse livro. Vou anotar o nome aqui pra pode marcar no skoob como quero ler - se não eu sempre esqueço :(
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a proposta deste livro, ainda não o conhecia, mas já estou desejando MUITO.
    Parece ser uma história leve, descontraída, mágica e bem bonita. Com certeza irei ler e acredito que irei me apaixonar pelos personagens.

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabela. Tudo bem?

    Eu li as primeiras impressões de Fada Madrinha e achei a história bem divertida. Porém ainda não tenho o livro para dar continuidade a leitura, mas lendo sua resenha vou fazer um esforço para adquirir o livro. Além de ter uma capa bem charmosa.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros que envolvam todo esse universo mágico! Adorei sua resenha e parece um livro tão bom de se ler. Ainda mais por ter uma fadinha atrapalhada - me identifico. HAHA Achei super legal por ser um livro nacional, adoro descobrir novos escritores. Beijoos

    ResponderExcluir
  19. Oiii,
    Já tinha visto faalr desse livro e sempre foram elogios. Preciso conhecer a escrita da autora.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito interessada pelo livro, amo magia e a história parece ser super leve e gostosa de ler.

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas gostei bastante da proposta dele. O nome já nos causa uma curiosidade enorme e vontade de acompanhar as aventuras da fada. Imagino o quanto deve estar feliz ao término da leitura, sua resenha ficou muito boa. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  22. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro, adoro magia e comédia.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro. Mas, fico encantada com histórias de fadas e princesas.

    ResponderExcluir
  24. Nossa é lindo o livro!!! Ele está na minha lista de leitura, estou mais encantada por ele agora que li sua resenha!!
    Parabéns, você escreve muito bem!!

    ResponderExcluir