Hello! It's me!

PARA TUDO!!! Os amantes de cães (como eu), vão amar esse livro! Bem, não tem como não amar kkk Tão lindo! Estava tão ansiosa para lê-lo! Editora Coerência, muito obrigada pela oportunidade dessa leitura!


Aos Olhos de Zoe da Camila Pelegrini!


 

Título: Aos Olhos de Zoe
Autora: Camila Pelegrini
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 392




Sinopse: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".





Estou apaixonada! Zoe é um encanto e a Mel também. Super me identifiquei com várias situações (afinal, tenho 3 dogs e 2 cats aqui kkk). 
A Mel encontra a Zoe na porta de um mercado em plena véspera de ano novo. Claro que ela levaria a Zoe para casa né? Eu também sou dessas kkk
A Zoe é tão doce e pura, assim como imagino que os cães são... Chorei muito logo no início do livro pois já adotei animais abandonados e sei que eles não culpam ninguém, apenas amam imensamente

"E não pense que estou reclamando, pois não estou, de maneira alguma. Tenho absoluta certeza de que todos os que me deixaram em algum momento da vida não haviam tido alternativa.
Aposto que ficaram tão machucados quanto eu. Da mesma forma que eu nunca os abandonaria, tenho certeza de que eles também não. Na verdade, por que qualquer um escolheria fazer algo tão triste e egoísta?"



Melissa é uma pessoa doce e ama imensamente a Zoe, acabei me apaixonando por ambas. No início do livro, Mel passa por problemas no casamento e a Zoe está sempre lá. Vou confessar que o Lucca é muito ambicioso e não vê a verdadeira beleza e alegria da mulher, isso me deixou muito chateada com ele.
Zoe narra tudo com muito amor, é estranhamente aconchegante saber o dia dela e as coisas que ela apronta.

"Estranha mania que tem o ser humano. Sei que é uma dádiva o fato de poderem eles comunicar-se
assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela. Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha humilde opinião canina, que deveriam escutar  mais, falar menos e prometer menos ainda." 


Os pais de Mel são muito presentes na vida dela, mesmo morando longe. Mas conhecemos outros personagens ao longo da história como Gabriel, Nica e Alegra. Você se encanta por eles, Alegra é um doce.

"-Estou no caminho certo então? 
-Você está me resgatando, resgatando quem eu sempre fui, então sim - respondeu - Mas esta noite você cometeu um erro muito grave, Gabriel. Não sei se devemos continuar tentando. 
A cor fugiu de seu rosto com as palavras de Mel. Gabe aguardou em silêncio que Melissa continuasse. 
-Fala, Mel - pediu quando se impacientou.
-Você... - Ela inspirou longamente. - não trouxe comida. E eu gosto de comer."

Como será que a vida da Mel vai seguir? Como será depois de tantas idas e vindas? Eu simplesmente me identifiquei total com a Melissa, somos MUITO parecidas kk Eu lembro da história da Camila no watpadd e desde então estava com vontade de ler, fiquei imensamente feliz em ter essa experiência. Recomendo imensamente! Amo livros nesse estilo, inclusive o ponto de vista animal é visto no livro Comração & Coração que resenhei tem um tempo. AMO! E o melhor de tudo, essa obra é... Nacional!




"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é por que quando chego em casa ele é o unico no mundo que me trata como se eu fosse Os Beatles."





Ficou interessado ou quer comprar?
Links: Skoob, Editora Coêrencia







3 Comentários

  1. Oiiiiii!
    Gente, que fofaaaaa vc é!
    Muitíssimo obrigada pelo presente que foi essa resenha. Amei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu que agradeço por esse livro. Me tocou no fundo da alma, é daqueles livros que lemos uma vez e nunca mais esquecemos. Estou encantada! Parabéns pela obra <3

      Excluir
  2. Olá.
    É a segunda resenha que leio desse livro e só li coisas positivas. O fato de ser contado pelo Zoe, deve ter uma narrativa incrível! Quero ler em breve. Estou apaixonada pela premissa e pela capa.

    Não conhecia seu blog e adorei. Já estou seguindo. <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir