Hello! It's me again!

Essa resenha era para ter sido feita na segunda retrasada, eu sei... Mas mudei os planos por uma boa causa e também porque fiquei extremamente doente e não consegui escrever aqui.
Bem, esse será o primeiro livro resenhado com parceria da Editora Coerência. Recebi ele junto com o Não tão primos que foi sorteado ontem e terá o resultado divulgado aqui no final da postagem. Bora?

As Crônicas dos Leais - Os Guardiões de Gabriel Mariano!






Título: As Crônicas dos Leais - Os Guardiões
Autor: Gabriel Mariano
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 225




Sinopse: O que sobrará nas cinzas depois que algo sombrio ergue-se nas chamas?
Daniel e Miguel são amigos, ou pelo menos eram até a chegada do verão, quando misteriosamente descobrem que podem ler a mente um do outro, ver lembranças antigas e sentir seus sentimentos no momento que eles aparecem. Ao contrário de Daniel, parece que Miguel vê isso como um grande problema, estando a amizade dos dois prestes a acabar.
Porém, o que mais Intriga Daniel, é o motivo para Miguel não ter dado notícias durante todo o verão, e de repente fugir de casa.
Achando que é sua obrigação, vai atrás de seu melhor amigo, até que um homem estranho que veste preto faz ambos caírem em um mundo mágico totalmente diferente. Lá são obrigados a deixarem suas vidas de humanos comuns para trás e viverem como poderosos Guardiões, esperados como uma promessa de salvação para um povo oprimido ou para uma verdadeira guerra generalizada e declarada.



Esse é o primeiro livro, conta sobre o Ato 1. Conhecemos vários personagens que dão um "corpo" para tudo o que está acontecendo e o que vai acontecer. Daniel e Miguel são melhores amigos e também são os escolhidos.  Miguel não aceita muito bem, pois Daniel impõe algumas regras para o uso dos poderes que estão aparecendo.

"O que mais nos intriga é que ambos possuímos esses dons e partilhamos praticamente a mesma mente nesse verão."

O livro se passa em território nacional e é bem interessante visitar os locais para quem mora perto. Mas a ação acontece toda em Terra Longa, um local mágico governado por um rei impiedoso. Os Guardiões são os únicos que podem salvar todos dessa maldade, porem, os antigos só brigavam entre si e as coisas só pioraram. 
Daniel e Miguel também não estão a mil maravilhas, e tudo piora muito quando Giovane aparece para levar os meninos para Terra Longa.

Lá as coisas mudam muito, Miguel não aceita que ele deve ficar. Eles se unem as ninfas e aprendem a lutar e a usar seus poderes, a guerra está bem próxima. 

O livro é curtinho, li rápido... Porem, os erros de revisão dessa 1ª edição são desanimadores. Já foi informado a editora e eles corrigirão. É um estilo de fantasia que eu não curto muito, mas deixa o leitor bem curioso com o final. Acredito que tudo poderia ter sido detalhado de forma melhor, as lutas poderiam ter sido melhor detalhadas e tals também. Os capítulos são gostosos de ler, variam os pontos de vista, são bem separados e programados para que você se situe no que está acontecendo, assim, conheci todos os personagens e seus ideais. O livro em si é bom, melhor ainda ser nacional.

Ficou interessado ou quer comprar?
Links: Skoob, Página Coerência

RESULTADO DO SORTEIO!

Parabéns!!!!!! Já foi enviado um e-mail.




Não ganhou? Não fique triste! Teremos em breve vários sorteios.





Deixe um comentário