Hello! It's me!

Ah esse livro (suspira), eu vi que a autora estava procurando blogs para as primeiras impressões e me inscrevi... Ainda bem que fiz isso! Estou apaixonada pela escrita, pelos personagens e quero ler ele todo ! kk Bora saber mais?


Dias de Chuva da Carolina Mancini!



Título: Dias de Chuva
Autora: Carolina Mancini
Editora: Estronho
Ano: 2016
Páginas: 332




Sinopse: Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?
Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival.
Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher.

Quais foram as primeiras impressões?

Esse livro, puro amor! Se passa na cidade de São Paulo e li apenas os primeiros capítulos... A história é sobre a vida da Júlia, que até então, é uma criança que vive com a mãe, um irmão doente, uma irmã caçula e o pai. A família é pobre e mora na periferia. A mãe da Júlia trabalha de doméstica o dia todo e o pai é viciado em jogo. Mas um dia o pai deles apronta a pior: Sai para apostar o único dinheiro que eles tem. A mãe sai então em disparada atrás dele.

"Eu olhei para Leonardo, meu irmão mais velho, imaginando que ele pudesse me acalmar e me explicar o que estava acontecendo, mas demorei a crer no que ouvi.
– Olhe, Ju... você precisa ir atrás dela... escondida. – Ele tossiu antes de continuar. – Eu iria, mas não vou ficar bem lá fora com esse frio. Você precisa ir atrás dela.
Devo ter respondido com um aceno positivo de cabeça. Leonardo vivia doente e Luana ainda era um bebê, então apenas eu poderia fazer alguma coisa, seja lá o que fosse. Coloquei uma blusa qualquer e uma touca, ambas com o cheiro de mofo, e nas mãos meu irmão colocou-me um par de meias, pois não tínhamos luvas. Saí de casa acreditando cumprir uma missão."

Após chegarem ao lugar, Júlia logo percebe que tem algo de muito estranho ali. Mas no desespero, seus olhos se cruzam com homem misterioso... Que a faz sentir como se estivesse expondo sua vida.
Vão embora, pois nada mais poderia ser feito ali.

"Ao nos virarmos em direção à saída, um rapaz olhou-me com uma mistura de pena e surpresa. Seus olhos cinza, de um tom que eu nunca havia visto, se cruzaram com os meus. Ele parecia atento e surpreso. Eu precisava de ajuda, mas não queria admitir. Essa necessidade estava guardada bem fundo e naqueles poucos segundos todas as imagens de minha memória atravessaram minha mente."

Esse rapaz, é o Audrick... Ele é apaixonante. Depois de tudo o que aconteceu, ele começa a se aproximar mais da família. O pai de Júlia passa por muitos problemas e ele está sempre lá. Mas ele esconde um segredo e a Júlia está prestes a descobrir.

"Audrick, de um modo bastante frio, se desculpava pela hora reafirmando que só apareceu porque prometera, mas incumbida do meu desejo resolvi seguir com o plano e ignorar o fato dele, era provável, não estar num “bom dia”. Então repeti mentalmente: Audrick, eu quero uma caixa nova de lápis de cor.
No mesmo instante achei que ele se desconcertou parando de falar, mas em seguida me olhou com o canto dos olhos com uma das sobrancelhas arqueadas de curiosidade, e voltou a conversar com Leo. Achei que meu coração, antes acelerado, fosse parar."

Eu estou completamente apaixonada, quero ler o livro todo! Sabe aquela leitura gostosa, tranquila, que te faz suspirar, pensar e amar? Pois é, esse livro tem tudo isso! Estou encantada pela quantidade de detalhes, amo pessoas místicas e ver isso num livro que se passa em SP... Não tem preço. Fiquei imaginando, SP é aqui do lado e eu poderia estar perdendo um Audrick na minha história! kk Está ansioso para ler? EU TAMBÉM! É nacional!


Ficou interessado ou quer comprar?
Links: Skoob, Facebook, Blog








Booktrailer:






14 Comentários

  1. Adoro ler. É uma pena que meu dia a dia seja tão corrido que não me permita mais ler um livro por semana. Adorei a indicação, vou guardar para a wishlist, temas de contos de fadas me agradam o ♥
    https://julianedebrito.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, não vai se arrepender de ler. Só estou com tempo agora nas férias, mas esse livro entrou pro meu coração.

      Excluir
  2. Super adorei a indicação. Tava precisando de uma sugestão para ler, já que ando em casa demais por causa da greve da faculdade rs
    Amei seu blog, layout super bonito e super a ver com o tema do blog. Parabéns e muito sucesso!
    http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Você vai gostar <3 super indico o livro!

      Excluir
  3. Que booktrailer de arrepiar, ein? O que será que são matis? Gostei disso de misturar fantasia com a realidade, parece muito legal. Estou curiosa sobre esse personagem que se aproxima da família e esconde segredos. Parece incrível!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente algumas palavras são de difícil conhecimento, mas acho que a autora vai mostrando ao longo do livro. Adoro fantasia *-*

      Excluir
  4. Nossa! Eu fico muito feliz de ver um livro legal (pelo menos é o que parece pela resenha) que se passa em minha cidade natal, que amo tanto <3 Tinha que ter chuva no meio!

    Marcela Cataldi
    www.gramposesapatilhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei demais a resenha! Tem tudo pra ser show <3

      Excluir
  5. Amei que é uma história que se passa na minha cidade <3 Sinto falta de ler autores locais, uma história com o mesmo "cenário" que o meu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que a gente passar pelo lugar e pensar "será que tal personagem está aqui?" ou "lembro de uma cena que se passa aqui" <3 Amo autores locais.

      Excluir
  6. Olá Isabela, tudo bem?
    Uau, esse livro parece ser demais! ♥ Apenas de ler suas primeiras impressões a respeito, fiquei ainda mais curiosa para conhecer a essa história. E é muito bacana saber que foi escrito por uma brasileira que, por sinal, é super criativa.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esse livro parece ser muito bom mesmo, adorei a capa e a premissa dele, deve ser uma leitura bem envolvente. Ainda bem que teve ótimas impressões dele!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah que história mais fofa!! ^^ Parabéns pela parceria, Isa!! Também adorei a sinopse! Nunca tinha visto nenhuma publicação dessa editora, mas já gostei dessa!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Isabela. Tudo bem?
    Ainda não tinha lido sobre o livro mas parece ser legal sim, dá pra perceber pelos quotes a forma como a autora e gostei muito. Sobre a história eu só não leria hoje em dia por estar evitando (sem muito sucesso, devo admitir) os livros com uma pegada de fantasia mas a história tem tudo pra ser muito boa.
    Um beijo!
    www.cronicasemeira.com.br

    ResponderExcluir