Hello! It's me!

Além do Diy: Arranhador cone para gatos, trago para vocês um DIY de fonte de água! Foi comprovado que gatos amam tomar água em movimento, bebem mais água e isso ajuda a prevenir problemas urinários (acredite, gatos tem muitas chances de ter). 

DICA: Com o Nico eu também uso espelhos no fundo, dizem que gatos gostam de beber água enquanto se veem.


 Vi muitas fontes na internet, pesquisei muito e percebi que a maioria era de plástico. "Por que não pode plástico Isabela?", bem, poucos sabem mas potes de plástico podem causar acne felina.

SUPER INDICO: GAAO - Gatos, Ajuda, Auxilio e Proteção e Gatos - Ajuda, Auxilio e Orientação




Vamos ao passo a passo?
Materiais:


  • 1 bombinha de aquário/fonte - paguei 44,00 mas você pode achar mais barato na internet
  • 1 pote retangular de vidro/barro/louça (precisa ser alto o suficiente para que a água cubra a bombinha e comprido para que a bombinha não jogue água para fora, não indico inox pois ele oxidará com a água) - paguei 16,00
  • Tesoura


1º Passo:

Monte a bombinha conforme o manual do fabricante e corte o tubo que acompanha a bombinha (ele que jogará a água, então procure cortar num tamanho bom);
 
DICA: Eu cortei ao meio e depois arrumei o tamanho.


2º Passo:

Coloque as ventosas na sua bombinha ou certifique-se de que elas estão encaixadas certo. Olhe também se sua fonte tem voltagem de água, deixe no mínimo e depois aumente quando estiver pronto (assim você fica atento ao quanto de água você quer que ela jogue);



3º Passo:

Grude as ventosas numa extremidade do pote e coloque o tubo;



4º Passo:

Cubra com água (a bombinha precisa estar 100% coberta pela água);


5º Passo:

Ligue na tomada, regule a quantidade de água e curta seu gatinho bebendo água!



Espero que tenham gostado! Super fácil de fazer e bem barato.
Lembres-se: precisa limpar a bombinha sempre que for limpar a água, pois ela acumula sujeira na ventoinha (o que pode causar um futuro dano no aparelho).




8 Comentários

  1. aaaaaaaaaa que incrível!! minha gata só toma água na pia desde nenê, mas eu acho que é por manha mesmo! ela sabe que ganha carinho quando eu levo ela para a pia hahahaha espero que eu consiga ~um dia~ fazer esse DIY, achei demais!!

    Sucesso! Com carinho, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* aqui eles nem ligam pra torneira, mas queria mt que bebessem mais água...Pelo menos deu certo <3

      Excluir
  2. Nossa, miga! Não tenho gatos, mas acho que quem tem deve cuidar deles com toda essa dedicação que você tem! Parabéns! Também não imaginava que gatos poderiam ter acne! oO Tadinhos! O mundo seria um lugar muito mais lindo se todas as pessoas cuidassem de seus pets como você cuida dos seus!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico boba sempre que leio essas coisas *-* seria um sonho se todos cuidassem certinho e pesquisassem muito antes de terem um animalzinho. Pois é, eu descobri sobre a acne tem +- uns 3 anos e desde então não uso mais plástico com eles.

      Excluir
  3. Adoro ver posts com essa temática diferente. Nunca havia visto um DIY assim e adorei *-* o fato de você se preocupar com os ~bichanos~ dessa forma é tão legal hehe.
    Parabéns pelo blog <3 beijos.

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu!!!! Ja não é a primeira vez que entro no seu Blog e me deparo com um DIY tão criativo como esse. Que ideia incrível!!! Sério!! Amei!! É uma pena que eu não tenha um bichinho para poder fazer haha maa gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  5. PARA TUDOOOO!
    Eu sou apaixonada por gatos e sonho em ter um algum dia.
    Como sou meio doida, comecei a pesquisar coisas as quais eles precisam e a bendita fonte estava inclusa. Mas o preço era EXORBITANTE, tipo: 200 REAIS? JAMÉ!

    E aí você me vem com uma postagem dessa? DE DIY? Assim eu me apaixono!

    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Desejando infinito esse DIY agoraaaaa! Amei amei amei ❤ meu gato só toma água na pia, então acredito que assim ele vai beber mais aguinha 😍

    ResponderExcluir