Hello! It's me again!

Bem, essa deveria ser a postagem de quarta... Mas tive alguns imprevistos e não consegui terminar o tutorial e nem o arranhador a tempo. Terminei ontem e hoje trago para vocês essa belezura que salvou meu sofá de mais arranhões kkk Relaxem, teremos publicação normal amanhã ❤


Um pouco sobre as pestinhas destruidoras de sofá:


 Nico, 4 anos, gato enorme. Realmente, o Nico é bem grande e gordo. Meu pai cuidava da mãezinha dele e ela deu cria no trabalho do meu pai. O Nico nasceu um dia depois do meu aniversário, a mãe dele levou ele na boca pro meu pai. Ele nos escolheu, mesmo com vários adotantes (que não foram busca-lo, só conseguimos doar os irmãos), ele veio pra cá. É o rei, manda em todos e é mimado até demais.


 Luna, 4 meses, gata doce. Luninha foi adotada recentemente. Sua mãe foi abandonada numa casa perto da minha faculdade, deu cria lá e todos tiveram herpesvírus nos olhos. Alguns conseguiram melhorar e outros tiraram os olhinhos (como no caso da Luna, pois os olhos já haviam estourado). Foram resgatados por uma protetora, conheci a Luna quando estava no estágio e ela estava retirando os pontos dos olhos. Sua história corria pelos corredores da clínica kk Ela e os irmãos super fofinhos. Ela me escolheu, trouxe pra casa no mesmo dia. É grudada comigo, já se acostumou e fez o Nico entender que ele não é mais filho único kk É uma peste, corre, arranha e morde tudo que encontra.


Pensando nesses dois pestinha (e no meu bolso) eu procurei algumas dicas de arranhadores na internet. Nada muito concreto com o que eu queria, foi então que eu vi algumas fotos de arranhadores em forma de cone.

Vamos ao passo a passo?

Materiais:

  • 1 cone de sinalização (usei um de 75cm, mas pode ser menor... Porem, altera na quantidade de outros materiais) - paguei 23,00;
  • 2 rolos de corda de sisal (cada com 78m) - paguei 17,00 cada;
  • 2 lacinhos de cabelo com pelinhos/pompom grande ou brinquedo da preferência do seu gato - paguei 1,50 cada;
  • 2 sininhos (usei de uma bolinha plástica que tinha em casa) - 2,00 cada;
  • 60cm de retalho de tecido fofo (usei moletom, colocando a flanela para cima... Ficou fofinho, mas pode ser tecido pelúcia ou soft) - comprei um retalho bem grande por kg, paguei 30,00 mas o que sobrou usei de cobertor para os pequenos;
  • 60cm de barbante (para amarrar os sininhos e os pompons, mas pode usar sisal se sobrar) - já tinha em casa, mas paguei 10,00 o rolo;
  • Cola quente;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Giz de lousa ou caneta de tecido.


1º Passo:

Primeiro eu coloquei o cone por cima do tecido, passei o giz em volta e recortei. O desenho do recorte você faz no verso do tecido, não do lado que vai ficar a mostra.



2º Passo:

Após recortar, medi o centro do molde e fiz um recorte em círculo. Fui aumentando o círculo até conseguir passar pelo cone. 

DICA: Dobre o molde ao meio, fica mais fácil de fazer o círculo no centro.



3º Passo:

Após encaixar o tecido no cone, basta colar com cola quente e deixar bem fixo. 


4º Passo:

Agora é a parte mais chatinha e demorada, foi ai que eu tive imprevistos (pois estava apenas com 1 rolo de 50m e não deu para fazer, dai comprei outro de 78m que deu e não sobrou kk). Logo a cima do tecido, você vai começar a colar o sisal. Coloca um pouco de cola quente e prenda a ponta. Vá passando o sisal (enrolando). Eu fui colando e empurrando para baixo, assim ficaram bem juntinhos e ficou reforçado. Passava a cola quente a cada 3 voltas.


5º Passo:

Após empurrar, colar, prender, segurar e se estressar um pouco com sisal... Fique tranquilo, conforme o cone vai afinando, fica mais fácil de enrolar. A base é a parte mais chatinha de fazer, mas precisa segurar firme, não pode passar muita cola quente (espalhe um pouco, fica mais fácil de colar). Para o cone todo, usei no max 2 tubinhos de cola quente.


6º Passo:

Quando chegar até onde você quer (passei o sisal até cobrir a última listra amarela), só usar 30cm de barbante em cada lado (o cone tem furos no topo). Amarrei no elástico e nos sininhos, depois amarrei no topo.



7º Passo:

Só aproveitar e descansar enquanto os gatos brincam! ❤




Da para fazer tranquilo e gastei bem menos do que se tivesse comprado pronto. Espero que tenham gostado e que o gatinho de vocês também goste!




7 Comentários

  1. Hahaha que legal! E que amorzinho seus gatínios brincando no gif!
    Tenho uma gatinha, a Amelie, mas ela nem curte arranhar, acredita? Ela tem uns 9 meses, até compramos um arranhador de sisal quando ela veio mas nem deu bola!
    Mas com certeza é um ótimo DIY pra quem tem gatinhos que amam arranhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu mais velho também não é de arranhar, só a Luna que é a peste em forma de gato kkkk Obrigada! Esse arranhador está salvando o meu sofá kkk

      Excluir
  2. Que idéia ótima! Temos dois também, mais o cachorro kkk e eles já destruiram uma parte do sofá --' vou tentar fazer, porque pra comprar pronto é caríssimo! haha
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A destruição começou mesmo depois que a Luna chegou, pq o Nico sempre foi mt de boa kkk Eu tenho 3 cães em casa tbm, que destroem tudo kkkkk

      Excluir
  3. Amo muito posts de DIY! Pena que não tenho gatinhos :( Mas tenho amigas que têm e vez ou outra eles saem destruindo tudo, os danadinhos, esse cone seria bem útil. Apaxonada pelo gif com os gatinhos brincando no fim, hahaha <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  4. OMG O GIF NO FINAL hahaha <3 Que amor, Isa! Obrigada por espalhar esse DIY muito fofo pra gente!

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa, que fofura!
    Ai está outra coisa que achei super cara na internet, o bendito arranhador. Eu queria um daqueles de casinha, super chique, mas não pagaria - nem a pau - o preço que estavam cobrando.

    Quando vi esse DIY, pensei que agora era a minha vez \o/
    Pode ter certeza que quando eu tiver um gato, ele terá um desses!
    Valeu.

    ResponderExcluir