Hello! It's me

Amores, finalmente chegou a resenha desse livro divo da minha amiga Letícia! Fiz as primeiras impressões dele aqui no blog e fiquei ansiosa para ele chegar e logo ser lido kkk Demorei um pouco pra fazer a resenha porque estava em épocas de prova e ai já viram né? Não tinha tempo nem pra mim. A Le é uma das autoras parceiras daqui e eu fico extremamente feliz em poder resenhar essa belezura que é esse romance sobrenatural *-* Bora?

Deixe-me entrar da Letícia Godoy!

 





Título: Deixe-me Entrar
Autor: Letícia Godoy
Ano: 2016
Editora: Arwen
Páginas: 330



Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?




A introdução começa contando sobre a Caça as Bruxas no dia 15 de fevereiro de 1462, contando um pouco sobre o romance entre o vampiro Gerard Chevalier e a bruxa Jeanne du Chantraine.
Jeanne é muito poderosa e descobre que pode enfeitiçar amuletos que possibilitam aos vampiros saírem no sol (o que é bem útil). Mas como nessa época as bruxas estavam sendo queimadas, Gerard fica desesperado quando percebe que as irmãs de Jeanne já estavam na fogueira e ela seria a próxima.
Jeanne pede para que Gerard beba de seu sangue, assim ela poderia morrer em seus braços e ele poderia viver sob o sol. Ela acreditava na reencarnação e iria voltar para seu amor.


"Quando abriu a porta, ela estava debruçada sobre a escrivaninha. Jeanne pareceu se assustar ao escutar o barulho da fechadura sendo aberta, mas logo viu de quem se tratava e deixou que um sorriso se apossasse de seus lábio."

Logo no 1º capítulo, já conhecemos a Julianne. Uma menina que estava no internato Le Rosey faz 7 anos, pouco se lembrava da família. Estava lá desde os 8 e logo completaria 15 anos.
De repente, num belo dia, Julianne recebe a notícia de que seu pai iria lhe buscar. A família real morava num castelo, na área rural de Stone Forest (realmente MUITO longe do Le Rosey). Tinha como "pais de coração" Eliina a professora de história do internato e Jansen seu marido, que antes dela partir, lhe contaram seu maior segredo... Eram vampiros.


A Anne vivia num mundo bem "enganoso" se considerar a verdadeira realidade de Stone Forest e sua família. Sentia saudade de casa, mas estava brava por terem a deixado por tanto tempo fora. A família é bem grande: Natalie (mãe) e Anthony (pai), Willian (irmão) e Simone (cunhada), Alison (irmão), Melannie (irmã), Claire (irmã), Amanda (irmã), Isobel (irmã), Belinda (irmã), Edmund (irmão), Pauline (irmã) e Jéssica (irmã). Wow! 10 irmãos!

"Começou a subir a escadaria... Percebeu, enquanto subia, que eles se dedicaram mesmo a fazer o castelo o mais medieval dentro do possível. Conforme caminhava pelos corredores, Julianne surpreendia-se com os móveis antigos em madeira de lei, grandes vasos de plantas e quadros enormes, pendurados na parte mais alta da parede, inclinados para frente, como olhando para ela. Era lindo e assustados ao mesmo tempo."

No castelo, muitos segredos eram guardados. Sua família tentava esconder ao máximo o que eles eram e como funcionavam as coisas. Tinham medo da reação dela. Porem, Julianne era bem esperta e logo descobriu "sem querer" o verdadeiro segredo.  Ela acha um livro que conta tudo sobre os vampiros, fazendo ela entender bem melhor tudo.

Aparentemente, Stone Forest era cheia de vampiros (incluindo sua família). Mas por que Julianne ainda era humana? Bem, quando sua família foi transformada, acharam melhor que Julianne continuasse viva... Por isso ela foi para o Le Rosey.
Muito assustador? Não para Julianne! Ela se manteve bem tranquila diante de tudo isso. Conheceu o 
Einar (que omg, quero esse vampiro para mim!) e eu realmente achava que ela teria uma quedinha por ele kkk O Einar é filho da família aliada a da Julianne, então, Einar fica encarregado de ser seu guardião.Porem, acabam se tornando grandes amigos.

Na escola nova, ela conhece Dean e Isabella (nhaaaa minha xará). A Isa é bem na dela e é a paixão do Einar e do Dean. Anne une o Dean com a Isa, deixando o Einar bem irado. Mas que culpa ela tem? (sobra mais Einar pra mim!).
Julianne sofre desilusões amorosas na escola, assim como falsas amizades... Mas nem os citarei aqui pois fiquei com vontade de meter a mão no cafajeste!

Enfim, no meio de toda essa tristeza pós relacionamento, ela e a Isa se tornam grandes amigas. O Einar ainda gosta muito dela, mas parece que está "aceitando" mais a relação da Isa com o Dean.

Gerard volta, mas ele não volta porque quer rever Julianne... Mas sim porque foi contratado para acabar com sua família e levar o sangue de Anne para ser usado na libertação de vampiros malignos e poderosos. Mas ele enfim entende que era sua amada ali! Ele volta a sentir amor e quer protege-la. Por sua vez, Julianne também se sente altamente apaixonada por ele e começa a ter seu passo todo vindo a tona devido a vozes em sua cabeça que a fazem pesquisar e procurar sobre a Jeanne.



"Gerard estava em conflito. Sabia exatamente o que havia ido fazer naquele lugar, mas simplesmente não conseguia. tentou irrita-la, para que as coisas ficassem mais fáceis, mas nem isso o ajudou. Ela ainda era adorável... Acabou, por fim, sentando-se junto a ela e passou seus braços ao seu redor."

O livro da uma reviravolta! Julianne precisa do diário de Jeanne, mas para isso precisa rouba-lo! O que vai acontecer? Quem vai os ajudar? 

Foi uma leitura tranquila, rápida e deliciosa. Uma linguagem de fácil compreensão e tudo bem detalhado. Me apaixonei e quero logo a continuação. No fim o livro tem o "Apêndice", onde conta sobre as facções, os clãs, as lutas etc dos vampiros. Amei o fato de ser nacional e de uma pessoa tão querida.


Ficou interessado ou quer comprar?
Links: Arwen Store, Skoob

Booktrailer divo:




6 Comentários

  1. Oi, tudo bem? Já conhecia o livro, mas não sabia do que se tratava. Sua resenha me deixou bem curiosa para ler esta obra. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! Fico feliz que gostou! obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Olá,
    Ja ouvi falar do livro, parece ser muito bom :O
    Agora quero ler urgentemente!!
    Parabens pela resenha.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida! Muito obrigada pela resenha. Você foi realmente muito legal comigo e com o meu livro.
    Espero que goste da continuação também.


    Abraços e sucesso ao blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário Le! Você é muito querida <3

      Excluir