Hello my flowers! 

Vou começar a fazer as resenhas nas segundas-feiras, estou ficando sem tempo até de domingo... Alguém me socorre! Preciso de um clone ou mais braços kkk Post super atrasado, mas tive problemas com internet e camera.
Bem, para comemorar nossa 10ª resenha, nada melhor que esse livro MARAVILINDO! Realmente, livro show. Eu indiquei ele no "Precisamos falar sobre: feminismo" e recomendo de novo kkk Li rápido e me senti tão leve e realizada, tão empoderada! Bora saber mais?

Vamos juntas? da Babi Souza!

 




Título: Vamos juntas?
Autora: Babi Souza
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 144




Sinopse: Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas?
Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado.
Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar.



O livro é realmente um guia, portanto, essa resenha terá muitas imagens lindas.

De início aprendemos sobre como o movimento surgiu e como foi que ele se espalhou pelo Brasil. Acompanho o projeto desde que tinham 1 mês mais ou menos, mas eu não imaginava porque a Babi começou tudo. Conhecer mais sobre tudo, entender alguns pontos e como ela pretendia atingir o público... Foi acolhedor! O movimento veio de um problema muito enfrentado pelas mulheres: falta de sororidade.

O que é sororidade? Bem, a Babi explica! 

 
Conheci o termo pela página, mas não sabia que era um termo realmente usado para a união e ajuda entre mulheres. Após ler o guia, me fez acreditar que eu posso fazer a diferença também. 

"A crença de que não temos capacidade de ser gentis umas com as outras e somos naturalmente rivais é apenas resultado de um discurso machista, nos enfraquece e ajuda a sustentar esse machismo estrutural. Como isso acontece? 1- Quando acreditamos que não podemos manter a sororidade, perpetuamos a argumentação biológica infundada de que os homens tem habilidades de relacionamento que nós, mulheres, não temos. 2- Quando agimos como se fôssemos rivais perdemos a força que poderíamos ter caso usássemos a sororidade para empoderarmos".

Eu já pratico o "vamos juntas?", porem, você também sabe como funciona? O movimento envolve muita sororidade, é basicamente você se oferecer para acompanhar aquela mulher que também está indo pro mesmo lugar que você. Quantas vezes você não olhou para trás e ficou feliz de perceber que era uma mulher? E se você a chamasse para andar com você? Pois é...  

As imagens que mais me marcaram:





Mas Isabela, o movimento ajudou na sua vida como mulher? SIM! Não só minha, mas também de muitas mulheres. Isso foi comprovado com pesquisas (que eu também participei kk):



É um guia lindo e super me ajudou a entender tudo. Além de que a Babi é uma fofa, super me acolheu no grupo do Vamos Juntas? - Sudeste e conversou comigo tão docemente... Me senti muito querida. Recomendo do fundo do meu coração esse livro. Eu tive muitos problemas para conseguir comprar, mas quando ele finalmente chegou, esperou pouco na fila kkk Li em menos de 24h e fiquei tão apaixonada! Leitura nacional mais empoderada que já li!



Junte-se as mulheres da sua região!

- Vamos Juntas? - Norte
- Vamos Juntas? - Nordeste
- Vamos Juntas? - Centro-Oeste
- Vamos Juntas? - Sudeste
- Vamos Juntas? - Sul



Ficou interessada ou quer comprar?
Links: Vamos Juntas?, Vamos juntas loja, Saraiva, Skoob









4 Comentários

  1. Cara amei!!! Nossa eu já quero ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico para todas a mulheres <3 esse livro me conquistou!

      Excluir
  2. Olá. A edição é muito linda realmente. A premissa principalmente, claro. Uma ótima forma se sentirmos insegurança ao andar na rua no escuro ou algo do tipo, se vermos uma guria ou alguém conhecido, perguntar se poderíamos ir com ela <3 <3
    Muito boa a ideia do livro. Super útil!
    Beijos e sucesso.
    www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tá na minha lista há um tempinho, mas ainda não comprei. Vendo essas imagens me encantei mais ainda! Sete formas de empoderar as mulheres à sua volta <3 seria meu sonho? Já tô correndo para participar do grupo no facebook. Obrigada por compartilhar, bjs.

    limacioli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir