Hello! It's me!


Pelo nome já devem imaginar do que se trata né? kkk 



Comração & Coração do Eglon Martins!






Título: Comração & Coração - Um livro, uma história, uma causa
Autor: Eglon Martins
Editora: -
Páginas: 219
Ano: 2015




Sinopse: A Clinica Vera Cruz é um estabelecimento que funciona como uma espécie de ONG. E, ao que tudo indica, as chances desse local manter as portas abertas por muito tempo, praticamente não existem.
Orbitando neste cenário, temos entre outros personagens: Uma senhora milionária que não gosta de animais, uma médica veterinária workaholic, com o casamento em crise e um adolescente ruivo tagarela e extremamente preguiçoso.
A questão é: Como um simples animal mutilado, conseguirá unir e transformar pessoas com interesses tão incomuns em prol de uma mesma causa?
E mais, será que o conflito de interesses e a busca desesperada por salvação, poderá transformar a porta de saída num abismo?
Leia, divirta-se, descubra e surpreenda-se a cada capítulo de Comração & Coração.








A história é baseada na vida de três personagens: Dona Mercedes, a veterinária Roberta e o gatinho Orelha.
Dona Mercedes é atualmente uma empresária milionária (dona da Indústrias Bellaface Cosméticos S. A.), Roberta é uma veterinária vegetariana e ativista que trabalha como voluntária na clínica Vera Cruz (que na verdade é uma ONG) e Orelha é um gatinho preto que tem realmente 7 vidas.
Tudo começa quando Orelha chega todo machucado e se arrastando até a porta da clínica, Marquinhos (que também trabalha lá) chama a todos para socorrer. Então a Roberta leva o Orelhinha e faz todos os procedimentos.

"Não se sabia ao certo, como aquele pequeno animal foi parar em frente à clínica. Alguns curiosos disseram que ele chegou se arrastando como se estivesse pedindo ajuda e, o mais incrível, segundo os que dizem ter presenciado aqueles momento de agonia, é que ao se locomover, o valente felino parecia saber exatamente onde e o que estava procurando."

Fiquei um pouco incomodada de ninguém tê-lo ajudado para chegar na clínica, mas como é algo extremamente comum nos dias de hoje... As vezes nem me surpreende mais. Bem, o nome Vera Cruz tem uma longa história também!

"Falando em Clínica Vera Cruz... Aliás, esse nome foi escolhido em homenagem a uma senhora, que morava num barraco localizado no mesmo terreno baldio, anos antes de construirem a clínica.
Reza a lenda, que essa senhora era uma ativista nata, mesmo sem nem imaginar o significado dessa palavra. E, até pouco antes de falecer, dedicou muitos anos de sua vida para cuidar de cães abandonados pelas ruas."

Orelhinha é muito bem socorrido, mas Roberta tem medo dele não se recuperar devido a gravidade dos problemas. 
Roberta tem uma vida amorosa muito problemática, seu marido Ricardo é um homem bom mas sente falta da atenção da esposa, ainda mais por ela se dedicar 100% ao seu trabalho. Mesmo que ele entenda, é difícil ver a mulher sempre sofrendo pelos problemas da clínica e sempre muito cansada. 
Eu realmente entendo a Roberta, a profissão é corrida e muito cansativa... Mas nos sentimos tão bem quando realizamos algo relacionado a profissão!
Dona Mercedes de início não gostava de animais, mas também não era a favor dos maus tratos. Mas a história só começa mesmo 2 dias antes quando seus netos (Jonas e Nick) foram os primeiros a conhecer o Orelha, o gatinho passou a tarde os observando. Quando resolveu aparecer, os meninos brincaram muito com ele e o mesmo se apegou muito as crianças. 
Olga (mãe dos meninos) e Matheus (pai dos meninos e filho de Dona Mercedes) são separados, a criação das crianças ficou com Olga (que é uma mãe muito neurótica com a segurança das crianças) e a mesma ficou muito nervosa e apreensiva de deixar as crianças ficarem com a avó por alguns dias.
Após ficar sem retorno de Dona Mercedes, Olga sai em disparada para a mansão. Estava nervosa e queria o quanto antes rever seus filhos. Só que, ela se esquece de fechar o portão,o que acaba causando grandes consequências.

"Orelha já sabia de todo o ocorrido. Tentou fechar o portão após a entrada de Olga na propriedade, mas não teve forças o suficiente, afinal de contas, era só um gato."

A história então cria um sentido, o que acaba acontecendo com o Orelha é o que o leva de fato para a clínica. Ele defendeu os meninos de um ataque de cão raivoso que invadiu a propriedade. Mas ninguém da mansão conseguiu socorre-lo pois ele já havia sumido. 
Orelha se recupera muito bem na clínica, sempre trazendo muito amor para todos ali. Por onde ele ia, trazia consigo muita paz e sorte.
Acontece que, Dona Mercedes ao passar pela clínica acaba vendo o gato parado na calçada. Isso acaba causando muito alvoroço entre os meninos e é ai que tudo fica muito mais animado. Ao descobri todo o trabalho de Roberta e como todos lutavam para conseguir manter a clínica "em pé", Dona Mercedes resolve que ajudaria e faria grandes doações em dinheiro. Mas e se a Bellaface testa em animais? Tudo iria contra os princípios da clínica!
Me surpreendi, sorri, ri e fiquei apreensiva várias vezes sobre o rumo da história. Para saber o que acontecerá com Vera Cruz e o Orelha, só lendo mesmo! kkk 
O livro mostra muito bem sobre como gatos são sensitivos e sabem muito bem quando algo vai acontecer. Vemos como a indústria pode ser cruel, sobre como podemos amar novamente e dar segundas chances. 

"... então ela disse: 
- Amar, também é abrir mão de um sofá novo..."

O Englon publicou de forma independente, mas 20% das vendas é para arrecadação e doação de dinheiro para ONG's de resgate animal. 

"Por incrível que pareça, nos dias de hoje no Brasil, existem aproximadamente 30 milhões de animais abandonados e, algumas pessoas que os abandonam descaradamente, alegam que eles ficam velhos, crescem muito, ficam doentes e, quando o dono precisa se mudar ou viajar, o animal é visto como um transtorno."

A Orelhinha, quero você para mim! Meu sonho sempre foi ter um gatinho preto mesmo *-* Quando adotar um, colocarei seu nome em homenagem! 






O livro é show e é nacional! Fiquei extremamente feliz pela parceria com o Eglon e em poder ajudar e divulgar esse projeto em prol da causa animal.


Ficou interessado ou quer comprar?
Links: Eglon Martins, Skoob, Facebook




 


15 Comentários

  1. Bela atitude! Os animais têm sofrido bastante e estes pequenos gestos fazem toda diferença! ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <3 é tão triste ver a realidade desses pequenos :/

      Excluir
  2. Fico pasma como as pessoas tem coragem de atitudes cruéis assim, maltratar um ser uma vida tão inocente e indefesa, mas isso é questão de caráter não de gostar ou não de animais!!! Tenho uma amiga querida que é muito engajada nessa causa de proteção aos animais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Penso da mesma forma, hoje faço vet e luto pela causa animal <3

      Excluir
  3. Que interessante!
    É raro encontrar animais como personagens principais de livros... E com uma história fascinante por trás. :D
    Os animais precisam de proteção e de carinho. Achei super bacana a iniciativa!
    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Esse livro é lindo e é uma leitura tão agradável *-*

      Excluir
  4. Quero esse livro jaaa!!! Adorei a indicação, parece ser um ótimo livro <3

    ResponderExcluir
  5. Que amorzinho, amei!!! Assim que eu puder, vou comprar o livro, pois eu amo ler e vai ser um prazer maior ainda saber que estou ajudando uma causa animal <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar! O livro é tão amorzinho e a leitura flui tranquilamente <3

      Excluir
  6. Gostei bastante. Gatos são nossos amigos, são carinhosos, a coisa mais fofa !

    ResponderExcluir
  7. Livros com animais sempre mexem comigo *-* quando eu puder comprarei esse livro. Espero poder ajudá-los quando me formar em Medicina Veterinária.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha do livro. Vou comprar para ler com Minha filha.

    ResponderExcluir