Hello! It's me

Hoje venho falar sobre mais um livro nacional e que ainda está ganhando o público alvo. Eu gostei da sinopse logo de cara e amei ler. Bora conferir?

Ele não é isso do  Rodrigo Moreira!


Título: Ele não é isso
Autor: Rodrigo Moreira
Ano: 2016
Editora: Arwen
Páginas: 268





Sinopse: Em pleno marco zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história, que antes fora de amor, vai se tornar sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um simples acidente revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador.

Uma história de terror, drama? Quem sabe! Pode-se dizer que este é, apenas, um relato sobre um ser que, há muito tempo, deixou de viver, mesmo que a função fisiológica denominada respirar diga o contrário.



Quais foram as primeiras impressões?

Bem, o prólogo é super envolvente e te deixa com um gostinho de "quero mais", já que, é feito 100% em diálogos. Conta basicamente sobre o momento que a doença se espalhou, são "gravações" sobre o que estava acontecendo. Super amei o jeito que foi narrado, consegui imaginar e parecia que eu estava vendo tudo.

"— Marina, por favor, siga enquanto eu amarro Mariano.
— Claro, Oswaldo! Bom, variadas doenças assolam o mundo. Muitas são mortais, outras deixam marcas e lembranças terríveis, e algumas são apenas passageiras. No entanto, os sintomas de um mal como esse são uma amostra do que se esconde internamente em nossos corpos. Invisíveis ao olhar humano, estão vírus, bactérias, protozoários e outros microrganismos. Muitos desses, agentes patogênicos. Um dos vírus mais mortais e temidos pela humanidade é o Rhabdovírus do gênero Lyssa-virus – causador da raiva ou hidrofobia. Infecta os mamíferos alojando-se nos nervos periféricos. Em seguida, segue para o sistema nervoso central e só então, para as glândulas salivares. Pela mordida, lambida e até mesmo arranhaduras, o contágio acontece. Outras formas de transmissão são feitas pela placenta e aleitamento dos animais. Já nos humanos, pelo transplante de córnea... Ai meu Deus!!!!!"

Depois, no primeiro capítulo, começa a história do Matias, Junior e Celina. Tem a Felícia que é a mãe falecida do Junior, mas no primeiro capítulo ela não é muito mencionada. A dona Celina que cuida do Junior quando Matias vai trabalhar. Você percebe que a vida não é fácil, ele é narrado de uma forma tão real e verdadeira.

"— Vá, meu bem! Você é uma pessoa muito boa, ouviu?
— Dona Celina, a senhora é que é um doce, sabia? Tem certeza de que ele não dará trabalho mesmo?
— Claro que não, Matias! Somos íntimos já, não é? Minha coisinha linda. — fazia biquinho ao apertar as bochechas de Júnior."

O Matias teve uma infância muito difícil, inclusive tem uma passagem sobre ela no livro. Tem uma sobre a vida da dona Celina também. O Junior perdeu a mãe muito cedo, da para perceber o aperto que o Matias está passando. 
Confesso que o Junior me da um pouco de medo, ainda mais pelo jeito dele. Tive apenas uma amostra grátis, então, infelizmente, vamos ter de ficar curiosos kkk Sou um pouco enjoada para terror, mas o Rodrigo me encantou com o jeitinho de escrever. E é nacional!!!

Ficou curioso e quer ler? 
Onde comprar: Arwen Store (ainda em pré-venda), mas já está no ar o evento para lançamento.
Redes sociais do livro:  Página do facebook e Skoob


Um pouco mais do livro para vocês!








2 Comentários

  1. A Editora Arwen está de parabéns, sempre incentivando autores com estórias incríveis!! Parabéns pelo post e espero que possa ler o livro todo para fazer uma resenha completa para gente! *_____*


    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora ta de parabéns mesmo! Cada livro mara que eu tenho visto! Obg e espero ler ele todo logo mesmo *-*

      Excluir