Oláaa! 



São no total 5 livros e foram lançados faz algum tempo... Bora?

Série "Os sete" do André Vianco!



1º Livro da Série Os Sete 




Título Original: Os Sete
Ano de Lançamento: 2001 / 2011
Número de Páginas: 379 páginas / 456 páginas
Editora: Novo Século





Sinopse: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: Sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa, para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles Sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda…

2º Livro da Série Os Sete

 

Título Original: Sétimo
Ano de Lançamento: 2002 / 2011
Número de Páginas: 456 páginas / 464 páginas
Editora: Novo Século





Sinopse: Um vampiro, desperto depois de quinhentos anos, abre o olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, e para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado (Tiago) para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai, além de vampiros, um sem-número de inimigos deste e do outro mundo. Esses inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais.

 

3º Livro da Série Os Sete


Título Original: O Turno da Noite: Os Filhos de Sétimo
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 240 páginas
Editora: Novo Século





Sinopse: O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.

4º Livro da Série Os Sete

Título Original: O Turno da Noite: Revelações
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Novo Século






Sinopse: Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.

5º Livro da Série Os Sete

 
Título Original: O Turno da Noite: O Livro de Jó
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 392 páginas
Editora: Novo Século






Sinopse: Raul, capturado por aquele momento mágico, de soberba e alegria por ter dado fim num tão falado guardião de Jó, hipnotizado por aquele ritual sombrio e inescapável a qualquer ser vivente que era o desenlace do mundo vivo para a escuridão, acocorou-se perto do réptil, anfíbio, guardião do raio que o parta, e, inebriado, ficou a absorver aquela sensação. A morte deveria estar ali, bem ao lado da criatura, descendo seus dedos esqueléticos, igual para humanos, igual para guardiões, igual para tartarugas, joaninhas e pelicanos. Ela, com o rosto de caveira, desprovida de carne, parecendo sempre a rir e zombar dos viventes, tocaria no animal moribundo e engoliria sua alma, para cuspi-la no Aqueronte…



Mas Isabela, mais livros de vampiros? Poxa, sou suspeita para falar de livros de vampiros... Sou APAIXONADA! A série é nacional, o que acho super legal. O André Vianco escreve muito bem! Li a série tem alguns anos (emprestei do meu primo) e recentemente resolvi comprar todos os livros (já estava na hora mesmo kkk). Comprei pela Estante Virtual.
Você se envolve muito com a história e acaba viajando junto. É daqueles livros que você lê e pensa "quero ler o próximo!". A história te faz pensar num Brasil se tudo isso fosse real. Imagina que louco?
O primeiro livro é derivado de O Senhor da Chuva, que conta a história de seres como anjos e demônios, porém, o autor também incluiu um vampiro na narrativa. Esse personagem, não foi explorado como deveria, daí surgiu a ideia de Os Sete. O plano inicial era de que seriam apenas dois vampiros e o título do livro seria Os Dois. Mas, com algumas mudanças no roteiro, a trama virou Os Sete.
Chegaram a lançar uma "web série" dos volumes do O turno da noite, feita pelo próprio Vianco.


Da uma conferida nos videos da "web série":




  

 









5 Comentários

  1. Menina, eu também adoro vampiros, mas até hoje nunca li um livro do Vianco além de O senhor da chuva! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto mt do André Vianco!Essa série é bem envolvente.

      Excluir
  2. MUITO BOM!
    Eu já tinha lido "Os Sete" há mais ou menos uns 10 anos. Resolvi reler e foi demais. Agora estou lendo "Sétimo". Pretendo ler o restante também. Mas não agora.
    Bjos flor.

    www.jardimdeletras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Florzinha, te indiquei para responder a Tag: E se eu te perguntasse???
    Quando você postar me avisa??? Quero ver suas respostas!!!

    Beijinhos!!!<3
    Lisandra Manfredi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz :3 é a nova postagem! Espero que goste!

      Excluir